Turismo e Cultura - Domingo, 11 de Novembro de 2018

Programa Troca Nota Estudantil entrega prêmios

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal de Educação, e o Programa de Integração Tributária(PIT) realizaram no sábado(10) o sorteio dos prêmios do Programa Municipal Troca Nota Estudantil a Nota é Minha. De acordo com a professora coordenadora do Programa de Educação Fiscal no município Eliane de Moura Zamberlan, ao longo de 30 dias mais de 13 mil cupons foram preenchidos para concorrer ao sorteio dos prêmios. Ela lembrou que o programa envolveu todos os alunos da rede pública de ensino.

O regulamento previa que a cada R$ 50,00 o aluno tinha direito a um cupom para concorrer. A professora lembrou ainda que foram validados para o sorteio apenas os cupons que tinham o nome de alunos da rede pública de ensino, tendo em vista os objetivos do programa.

Programa Troca Nota Estudantil entrega prêmios

O Programa Troca Nota Estudantil está sendo aplicado pelas Secretarias da Fazenda que tem como titular a secretária Inara Caroline e Lima Mastella e de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC), que tem como titular a professora Carla Regina Decian, tendo por objetivo desenvolver ações fiscais nas escolas da rede municipal e estadual de ensino a fim de oportunizar momentos de reflexões sobre impostos e sua relação com os serviços públicos de modo humanizador e cidadão. A professora Eliane Luiza de Moura Zamberlan que é a coordenadora e responsável pelos Programas Educacionais da SMEC lembrou que o PDE, Programa de Educação Fiscal, Educação Financeira e Cepib tem uma inter-relação nas atividades que são desenvolvidas.

Foram contemplados no sorteio realizado no sábado no Clube Recreativo Pejuçarense, Ariele Ginluppi com o cupom 0364 levou um celular, Frederico Parussolo com o cupom 3073 levou uma Bicicleta, Maria Luiza Furian com o cupom 6733 foi premiada com um tablet, Francisco B. Basso com o cupom 2112 ganhou R$ 100,00, Giovana Luiza Zamberlan com o cupom 3537 também ganhou R$ 100,00 e Cassiano Vincensi Uhde que também ganhou R$ 100,00 com o cupom 2914.

Esta etapa do programa teve como enfoque a Educação Fiscal, visando despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos; evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos; despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.