Pejuçara, terça-feira, 28 de março de 2023 Telefone (55) 3377-1200

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018

Encontro de Corais encanta público espectador em Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Cultura e Turismo e Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) realizou na noite do último sábado(3) o VI encontro de Corais. Evento cultural realizado em dependências do CTG Pealo da Amizade contou com a participação de formações vocais de Augusto Pestana, Julio de Castilhos, Ijuí, Três de Maio e de Pejuçara.

De acordo com a coordenadora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo Cleonice Villani o encontro teve a participação de mais de 150 pessoas que se encantaram com as apresentações. De Pejuçara se apresentaram os corais Vozes e o coral  En Cantos do Cepib. As músicas executadas pelo coral Vozes sob a regência do professor Rodrigo Martins foram Romaria de Renato Teixeira, Esperança de Laura Pausini e Aleluia. Já o coral Em Cantos apresentou a música Meninos Passarinhos de Chitãozinho e Xororó.

Encontro de Corais encanta público espectador em Pejuçara

O prefeito Eduardo Buzzatti participou do encontro e reiterou o singular momento de congraçamento entre municípios com ênfase para a valorização da música e da amizade. De acordo com ele, a ideia de realização dos encontros de corais reforça a união entre as pessoas e fortalece os laços entre os municípios envolvidos. “É um momento de encantamento cultural e de congraçamento. Certamente sairemos daqui hoje melhores do que chegamos”, afirmou o chefe do executivo ao lado da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti.

A organização do VI encontro de corais de Pejuçara contou também com a participação do agente cultural Rudymar Policarpo. Após as apresentações no encontro de Corais, os participantes foram recepcionados num jantar de confraternização.

Economia de água

UF - 2023