.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 29 De Maio De 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração municipal terá ponto facultativo no dia 1º

Administração municipal terá ponto facultativo no dia 1º


Administração municipal terá ponto facultativo no dia 1º
Administração municipal terá ponto facultativo no dia 1º


As repartições públicas do município de Pejuçara observarão “ponto facultativo” nesta sexta feira(01) em alusão a passagem do dia de Corpus Christi que ocorre na quinta feira(31). Decreto foi assinado pelo prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) e prevê a observância do recesso em todos os setores da municipalidade.

O Corpus Christi é um feriado facultativocomemorado pela religião Católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

Ler o Decreto acessando o link abaixo:

http://www.pejucara.rs.gov.br/normas/2239_18052018_declara_ponto_facultativo_o_expediente_nas

Procissão e celebração de Corpus Christi

Como tradicionalmente ocorre no município de Pejuçara a quinta-feira(31) feriado de Corpus Christi será marcada por celebrações religiosas. As 9hs ocorrerá a missa na Igreja Matriz São José ministrada pelo Padre Márcio Laufer e logo após os fiéis sairão em procissão no quarteirão que circunda o centro administrativo de Pejuçara devidamente ornamentado com tapetes horizontais decorativos em alusão a data. Serão observadas três paradas para reflexão dos fiéis antes da benção final. A primeira parada com o tema "Eucaristia e a superação da violência: Vós sois todos irmãos" ocorre em frente à residência de Leonice Cadore. A segunda parada com o tema "Eucaristia e o ano Laicato " ocorre em frente ao Lar da Sra. Irma Valandro e a terceira e última parada terá a reflexão com o tema "Eucaristia e vocações" em frente à prefeitura. A benção final da procissão será concedida em frente à Igreja Matriz São José. 


490 Visualizações

Notícias relacionadas

32

.

11 de Julho de 2025

Administração

.

Atenção, servidores públicos!

.

Creditada a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos

.
.
Continuar lendo
.

90

.

12 de Junho de 2025

Administração

.

Comunicado: Decreto 3.778/2025

.

Ponto Facultativo nos dias 19 e 20 de junho de 2025

.
.
Continuar lendo
.

159

.

23 de Abril de 2025

Administração

.

Prefeita Flaviana e vice-prefeito Marcos Villani celebram os 101 anos de João Gabriel Mantovani em Linha Macuglia

.

Visita ocorreu na manhã de hoje, 23

.
.
Continuar lendo
.

929

.

16 de Novembro de 2023

Administração

.

A L E R T A!!!!

.

Contate com os números de telefones que vamos até você!

.
.
Continuar lendo
.

729

.

22 de Setembro de 2023

Administração

.

Intensificadas as obras do Caminhódromo Municipal

.

Objetivo é fortalecer a qualidade de vida dos munícipes

.
.
Continuar lendo
.

700

.

22 de Setembro de 2023

Administração

.

Administração Municipal adquire travesseiros e envia para Defesa Civil

.

O gesto foi em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas na serra gaúcha

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.