Turismo e Cultura - Quarta-feira, 29 de Junho de 2016

Iniciam os trabalhos de organização do Desfile Temático dos 50 Anos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMEC), realizou na última segunda-feira (27), uma reunião de trabalho para organização do Desfile Temático dos 50 anos de Pejuçara, em setembro. Estiveram presentes representantes de entidades, lideranças comunitárias (da cidade e do interior) secretários municipais e colaboradores dos diferentes departamentos da Administração.

De acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti e a secretária de educação Maria de Lourdes Krabbe, o objetivo de realizar este trabalho coletivo é transformar o tradicional Desfile Cívico da Semana da Pátria em um Desfile Temático alusivo ao cinquentenário do município. Será uma representação histórico-cultural referente ao período de 1965 a 2016, o período de emancipação, com a participação de diversos setores da comunidade.

A reunião definiu a dinâmica do desfile, que será dividido em etapas e eixos temáticos, como economia, cultura, educação, saúde, política, esporte e gastronomia. Cada etapa está sendo coordenada separadamente por um grupo de trabalho, que realizarão reuniões periódicas ao longo da organização. A data do desfile também foi definida: será no dia 4 de setembro, a partir das 14 horas. Em caso de chuva será transferido para o dia 11.