Cultura - Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Começam as gravações do documentário dos 50 anos

Na última quarta-feira (23), iniciaram oficialmente as gravações do Documentário alusivo aos 50 anos de emancipação político-administrativa de Pejuçara. O documentário narrará numa perspectiva histórica e cultural aspectos de formação do município e uma recuperação da memória da comunidade, destacando a cultura, a culinária, a fé e os costumes que caracterizam a tradição pejuçarense, marcada pela cultura imigrante (italiana, alemã e polonesa).

A primeira cena foi gravada no Parque de Exposições. A comissão especial do documentário definiu um calendário para as próximas gravações. . Na quinta-feira, o Coral Municipal Vozes gravou cenas na residência do senhor Mario Lagasse, na Linha Jacicema. Segunda-feira (28), as gravações serão feitas no CTG Pealo da Amizade (19) e no dia 30, quarta-feira, a comissão convida toda a comunidade para participar do Filó do Imigrante, um momento também de gravações. A estreia está prevista para o mês de Maio.