Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Início do Ano Letivo para os professores da Escola Municipal
A Secretaria Municipal de Educação esteve reunida na manhã desta sexta-feira (20/02) com o quadro de professores da Escola Municipal Pejuçara, para um encontro de ordem administrativa e pedagógica visando a volta às aulas que acontece na próxima segunda-feira, dia 23. A reunião, de certa forma, foi a abertura oficial do ano letivo de 2015 para os professores municipais, sendo motivo de manifestações de boas-vindas por parte da Secretária de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe e o diretor da Escola Municipal Pejuçara Valmir Sartori.
A escola Municipal Pejuçara possui atualmente um quadro de 37 professores e, conforme a procura de matrículas e rematrículas, deve iniciar o ano letivo com 310 alunos, com turmas de pré ao 9º ano, Classe de aceleração e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) T1 e T2. Durante a reunião, o professor Valmir Sartori falou sobre a rotina dos educadores, responsabilidades e atribuições, e citou que - além dele como diretor compõem a nova direção da escola: as vice-diretoras Ionara Zamberlan Rhoden e Sandra Mafini Zambon, e como coordenadoras pedagógicas Mônica Vincensi Linassi e Taciana Cadore Didonet.
A secretária da SMEC Maria de Lourdes Krabbe trouxe para a reunião a possibilidade de implantação de novos projetos com a finalidade de resgatar pessoas que estão distantes dos bancos escolares, dando oportunidade para que elas elevem a sua auto estima e avancem no nível de instrução. A climatização das salas de aulas, de acordo com a Secretária, está na dependência da RGE que diante dos temporais ocorridos vem dando prioridade para os atendimentos emergenciais. A subestação de energia, o poste e o transformador já estão instalados, aguardando apenas a ligação com a rede elétrica pela companhia.
O projeto de construção da nova quadra de esporte coberta no mesmo local do ginásio que foi destruído pelo vendaval em 2012 está em fase de abertura de licitação. A secretária Maria de Lourdes reconheceu a necessidade da escola ter uma área adequada para a prática esportiva e as aulas de educação física. Em relação ao Plano Municipal de Educação, Maria de Lourdes disse que o texto base está sendo elaborado a partir de uma pesquisa e coleta de dados em várias instituições. Esse plano será apresentado em assembleia às comunidades escolares para discussão, devendo estar concluído e aprovado pela Câmara até a metade do ano.
.
.
.
R$ 505,78
.
R$ 5,93
.
.