Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 06 De Fevereiro De 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sesc renovam projeto de saúde oral para 2015

Prefeitura e Sesc renovam projeto de saúde oral para 2015


Prefeitura e Sesc renovam convênio
do projeto “Sorrindo Para o Futuro”

A Prefeitura de Pejuçara e o Sesc/Unidade de Cruz Alta renovaram por mais um ano a realização do projeto Sorrindo Para o Fundo, que tem como clientela os estudantes de pré-escola até o 5º ano, na faixa etária dos 4 aos 10 anos. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito em exercício Vice-prefeito Marcos Villani e a gerente do Sesc Adriane Espíndola, com a participação do gestor da Secretaria Municipal de Saúde Erasmo Vincensi Daronco e a dentista Francieli Beier.

Este projeto, entre a Prefeitura e o Sesc, vem sendo conduzido há mais de 10 anos. O convênio é renovado de ano para ano apenas como forma de atender a demanda, que nesse caso pode ocorrer o aumento ou redução da clientela a ser atingida. O Sesc oferece um kit de higiene contendo um caderno ilustrado, um creme dental, uma escova e um fio dental. O Município entra com a profissional para orientar e acompanhar a escovação das crianças.

O gestor da Secretaria de Saúde Erasmo Daronco informou a gerente do Sesc que o trabalho de atenção odontológica no Município cresceu muito na última década com uma sensível melhoria da saúde bucal das crianças. O convênio com o Sesc é uma das ações responsáveis por este resultado.

De acordo com a odontóloga Francieli Beier esta melhoria foi possível através da escovação supervisionada, mais a aplicação tópica de flúor e palestras de sensibilização, junto com o atendimento clínico complementar nos consultórios instalados nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. Cerca de 500 crianças vão receber os materiais distribuídos pelo projeto “Sorrindo Para o Futuro” do Sesc.

MÉRITO COMUNITÁRIO

A vinda gerente do Sesc Adriane Espíndola até Pejuçara, na tarde de quarta-feira (04/02), também proporcionou a entrega do Certificado de Mérito Comunitário conferido ao Município pela sua participação no Dia do Desafio, no ano passado. O certificado foi recebido pelo Vice-prefeito Marcos Villani, a Assessora de Eventos Eliane Zamberlan e o Assessor do Departamento de Cultura Didy Flores.

A gerente Adriane Espíndola disse que Pejuçara é uma comunidade “que possui um histórico de destaque na mobilização da população em torno do Dia do Desafio”. Ela encaminhou a ficha de inscrição para o Município manifestar seu interesse em participar, no evento que ocorrerá na última quarta-feira do mês de maio – dia 27. Ficará a critério dos organizadores locais, optar pela realização do Dia do Desafio na modalidade de auto desafio ou competição com outro município da América Latina. 

Prefeitura e Sesc renovam projeto de saúde oral para 2015
Prefeitura e Sesc renovam projeto de saúde oral para 2015


421 Visualizações

Notícias relacionadas

16

.

20 de Agosto de 2025

Educação

.

Pejuçara recebe o Fogo Simbólico da Pátria e dá início às comemorações cívicas

.

No dia 19 de agosto, o município realizou o ato de recebimento do Fogo Simbólico da Pátria

.
.
Continuar lendo
.

50

.

20 de Agosto de 2025

Educação

.

Cartilha educativa sobre bem-estar animal é entregue à Prefeitura de Pejuçara

.

O projeto tem como objetivo educar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância do respeito com os animais

.
.
Continuar lendo
.

30

.

19 de Agosto de 2025

Educação

.

Comunicado Oficial: Cancelamento da corrida do Fogo Simbólico

.

O evento previsto para terça-feira, 19, às 15h30min, no Palanque Oficial, não será realizado devido às condições climáticas

.
.
Continuar lendo
.

21

.

19 de Agosto de 2025

Educação

.

Professoras alfabetizadoras participam de formação do Programa Alfabetiza Tchê

.

Formação busca fortalecer a alfabetização e garantir aprendizagem na idade certa

.
.
Continuar lendo
.

26

.

18 de Agosto de 2025

Educação

.

10º Encontro de Corais celebra a música e a cultura em Pejuçara

.

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação ocorreu na sexta-feira (15)

.
.
Continuar lendo
.

72

.

14 de Agosto de 2025

Educação

.

Bate-papo na Escola Ângelo Furian destaca importância de preservar histórias e cultura local

.

Com participação do escritor José de Oliveira e do professor João Gabriel Furian

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Agosto2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

Sem eventos cadastrados neste mês!

.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.