Pejuçara recebe homenagem do Estado por alcance em índices de vacinação

Saúde - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020


Pejuçara recebe homenagem do Estado por alcance em índices de vacinação

Em ato realizado na modalidade on-line na manhã desta terça-feira(22) a Secretaria Estadual da Saúde certificou os municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde(CRSs) que atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde  nas campanhas de imunização contra a Poliomielite realizadas em 2020. 

Na região da 17ªCRS o município de Pejuçara foi um dos agraciados com a concessão do “Selo de Vacinação”, conferido pelo governo estadual. 

Na cerimônia on-line que integrou prefeitos, integrantes de coordenadorias de vacinação e responsáveis pela vacinação nos municípios, a secretária estadual de saúde Arita Bergmann cumprimentou a todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido para que as metas estipuladas fossem atingidas. “Conseguir atingir as metas em tempos de pandemia não é uma tarefa fácil e estes profissionais se doaram para proteger famílias e crianças o que demonstra a valorização também da atenção básica da saúde”, disse. 

O município de Pejuçara fechou a campanha de vacinação com índice de 109,26% atingido, ante a meta do Ministério da Saúde que era de 95%. Conforme o Prefeito Eduardo Buzzatti que também é Vice-Presidente da Famurs, o Selo de Vacinação é uma marca muito forte recebida com alegria pelos 312 municípios gaúchos que atingiram a meta do Ministério da Saúde. “Termos recebido em Pejuçara o Selo de Vacinação vem comprovar o trabalho dedicado e comprometido dos servidores envolvidos nesta tarefa e também comprovar que a gestão municipal sempre colocou a saúde como prioridade das prioridades”, disse. 

Participaram do ato no gabinete do Prefeito Buzzatti a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) Ângela Adam Martins, a enfermeira Aline Gehrke Schiavo e a técnica em enfermagem Léia Sarturi que atua como vacinadora no município de Pejuçara.

 

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticia/4848/pejucara-ganha-selo-estadual-por-desempenho-na-campanha-de-vacinacao-contra-a-polio/

Edição:Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal


Pejuçara