.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara ganha Selo Estadual por desempenho na campanha de vacinação contra a Pólio

Em meio a pandemia, município atingiu 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde


Pejuçara ganha Selo Estadual por desempenho na campanha de vacinação contra a Pólio

A Secretaria Estadual da Saúde vai realizar no próximo dia 22 de dezembro a certificação dos municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde(CRSs) que atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde nas campanhas de imunização contra a poliomielite realizadas em 2020. 

Na região da 17ªCRS, o município de Pejuçara será um dos agraciados pelo Certificado denominado “Selo de Vacinação, município que protege, vacina” concedido pela pasta estadual. A honraria é concedida pelo desempenho alcançado na campanha de imunização chegando a 100% do público alvo, quando a meta estipulada era 95%. 

Ao avaliar a questão, a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Pejuçara Ângela Adam Martins disse que a pasta estadual de Saúde oportunizou o acesso às vacinas, e os pais fizeram a sua parte, no que se refere a levar seu filho para ser vacinado. “O resultado do trabalho também é fruto do comprometimento dos pais com essa causa nobre, uma vez que não é fácil atingir esse percentual de vacinação em meio a uma pandemia onde há muito receio dos pais em trazer os filhos para vacinar”, lembrou. 

Ângela Adam Martins destacou ainda o empenho dos profissionais da saúde. De acordo com ela, todos os profissionais da equipe da Secretaria de Saúde são responsáveis pela certificação a partir do desempenho e meta alcançada de 100% das crianças vacinadas, principalmente a equipe que coordena o trabalho de imunização sendo a Enfermeira Aline Gehrke Schiavo e Técnica de Enfermagem Léia Sarturi. Disse que as ações de promoção da saúde são indispensáveis na Atenção Básica do município, pois é a porta de entrada do sistema de saúde. “ A vacinação tem como objetivo reduzir a incidência de doenças entre a população. E esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo, que a promoção da saúde e a prevenção de doenças são o caminho para uma melhor qualidade de vida. Vacinar é proteger”, completou. 

O Prefeito Eduardo Buzzatti disse ter recebido com surpresa a indicação do município para receber o “Selo de Vacinação” estadual. “Ficamos honrados e maravilhados com essa notícia. Isso prova a seriedade do trabalho que é desenvolvido na saúde de Pejuçara e a preocupação que temos com o bem-estar de nossa população e a saúde também daqueles que são o futuro dessa cidade, as crianças”, destacou. 

O evento de certificação dos municípios ocorrerá no dia 22 de dezembro de 2020, das 9h30min às 10h30min, por videoconferência. Estarão presentes ao ato a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e o Governador do Estado Eduardo Leite. 

Leia mais: 

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticia/4776/pejucara-esta-entre-os-5-municipios-da-regiao-que-atingiram-100-da-meta-na-campanha-de-vacinacao/

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

 

346 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.