Ações de prevenção à dengue ocorrem de segunda a quarta-feira desta semana no município
Saúde - Terça-feira, 02 de Setembro de 2025

Ações de prevenção à dengue ocorrem de segunda a quarta-feira desta semana no município
O Mutirão contra a Dengue e o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), método que monitora a infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, ocorre de segunda-feira (1º) a quarta-feira (3) desta semana, em todos os bairros do município. O LIRAa, realizado a cada três meses, coleta larvas para analisar os índices de infestação e orientar ações de prevenção.
Durante o mutirão, Agentes de Saúde e de Endemias visitam residências e terrenos para eliminar focos do mosquito, como água parada em pneus, garrafas, vasos e recipientes abertos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que evitar água parada é a principal forma de impedir a proliferação do mosquito. A colaboração da população é essencial para proteger a saúde de todos.

.jpeg)

.jpeg)
