06/11/2019 17h13 - Atualizado em 06/11/2019 17h15

SMS e Lions promovem caminhada pela vida vencendo o diabetes em Pejuçara

Integrantes do Lions Clube de Pejuçara e da Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio da Administração Municipal realizaram na tarde desta quarta-feira(6) a “Caminhada pela Vida, Vencendo o Diabetes”. A ação de conscientização e orientação sobre saúde e bem-estar estava agendada para ocorrer no final de outubro, dentro da programação do Outubro Rosa, mas devido a instabilidade climática foi transferida.

Participaram da caminhada, alunos da rede pública municipal e estadual, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube de Pejuçara, professores da escola municipal Pejuçara, além de servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

SMS e Lions promovem caminhada pela vida vencendo o diabetes em Pejuçara

Ao longo do trecho entre o posto Rigonatto e a Praça Visconde de Rio Branco pela avenida Antonio Alves Ramos até a rua Getúlio Vargas um carro de som trazia orientações sobre a prática do exercício físico, o combate ao sedentarismo, bem como, orientações sobre o controle e o combate ao diabetes.

Na praça Visconde de Rio Branco foi instalado um posto avançado para que os participantes da caminhada pudessem fazer testes rápidos de glicemia e aferir a pressão arterial com os profissionais de saúde. O médico integrante do ESF2 Tiago Biazetto discorreu aos participantes sobre os cuidados necessários para evitar o diabetes, bem como seu controle, uma vez que a doença crônica não tem cura, mas pode ser tratada.

A liga de combate ao câncer forneceu água e lanche com frutas para os participantes da ação de saúde.