05/06/2019 20h00 - Atualizado em 05/06/2019 20h00

Programa Saúde na Escola beneficia crianças da EMEI Maria Schuster

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e Programa Saúde na Escola(PSE), integrantes das equipes de saúde realizaram nesta quarta-feira(5) na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster e EMEI Pró Infância uma ação preventiva que beneficiou as crianças que frequentam os educandários.

Conforme a enfermeira Jaqueline Amaral Bessa, Coordenadora do PSE, durante a atividade as crianças da escola infantil tiveram seu peso e altura avaliados, através da avaliação antopométrica, avaliação odontológica além de terem verificado o cartão de vacina. O trabalho, atinente ao Programa Saúde na Escola,de acordo com ela, neste mês de junho será realizado em dois momentos, no entanto a partir de julho será realizado mensalmente.

Participaram da ação de saúde preventiva, além da coordenadora Jaqueline Amaral, a nutricionista Ângela, os odontólogos Franciele e Sérgio, além da técnica em enfermagem Claudete Zamberlan e agentes de saúde Vaine e Makele.

Programa Saúde na Escola beneficia crianças da EMEI Maria Schuster

O Programa Saúde na Escola(PSE) desenvolvido através do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação em parceria com os municípios visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos(EJA).