19/06/2019 17h09 - Atualizado em 19/06/2019 17h09

Prefeito vai ao Daer solicitar liberação do recurso para obra de calçamento

Prefeito Eduardo Buzzatti tem o apoio do deputado Dr. Tiago(DEM) na busca pela liberação do recurso

O prefeito Eduardo Buzzatti aproveitou sua estada em Porto Alegre para ir ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(Daer). Acompanhado do deputado estadual Dr. Tiago(DEM) e do assessor parlamentar Lisandro Valério Teixeira, o chefe do executivo de Pejuçara solicitou a liberação do pagamento da primeira parcela de R$ 60.164,41 que consta do convênio cadastrado no processo 19/0435-00118520.

O valor, de acordo com Buzzatti, já havia sido empenhado pelo Tesouro do Estado, mas foi estornado prejudicando o andamento da obra de calçamento que contempla três quadras no bairro Ângelo Furian e outras três na divisa entre os bairros Renascer e Catarina Mastella.”Essa obra está parada em função da empresa vencedora da licitação não ter recebido nenhum valor do recurso estadual previsto”, lembrou o prefeito.

Eduardo Buzzatti disse que a contra partida do município está em dia, mas que o atraso do Estado está prejudicando o andamento da obra estrutural e, por conseguinte, as famílias que residem no local.

O convênio com o Daer foi assinado no final de 2018 e a obra de calçamento teve inicio em Janeiro deste ano com a terraplanagem das ruas. O investimento total é de R$ 429.745,80, sendo a contra partida do município no valor de R$ 129 mil.