23/03/2020 16h25 - Atualizado em 23/03/2020 16h40

Prefeito solicita intervenção da força policial caso determinações não sejam cumpridas


Prefeito solicita intervenção da força policial caso determinações não sejam cumpridas

O prefeito Eduardo Buzzatti reuniu nesta segunda-feira os representantes das instituições de segurança pública do município. Ao lado dos secretários Airton Zamberlan, de governo e Caroline Mastella, da fazenda que ficaram responsáveis por coordenar equipe que fará o trabalho de fiscalização e cumprimento do que está preconizado no Decreto Executivo 2.577/2020 o Chefe do Executivo solicitou o apoio destas instituições para que as determinações sejam cumpridas.

O Decreto de Calamidade Pública dá poderes ao prefeito municipal para, em caso de necessidade, solicitar a intervenção das forças policiais para fazer com que as determinações que constam no documento sejam cumpridas sob pena de aplicação de sanções, inclusive penais.

A partir de agora os agentes fiscalizadores visitarão os locais de possíveis aglomerações para orientar e explicar as determinações aos diversos setores. Naqueles onde ocorrer a recorrência, haverá nova intervenção, aí com o auxílio da força policial para o cumprimento da ordem. O prefeito Eduardo Buzzatti solicitou ao responsável pelo posto da Brigada Militar Cristiano Virgílio e a escrivã da Polícia Civil Lisiane Zambra Linassi para que estejam de prontidão a fim de auxiliar as equipes de vigilância da prefeitura no sentido do cumprimento do decreto editado para a prevenção e o enfrentamento ao novo Coronavírus. Também participou da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial(ACI) Tobias Zamberlan. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir