18/05/2020 20h11 - Atualizado em 18/05/2020 20h11

Prefeito participa de missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de Pejuçara


Prefeito participa de missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de Pejuçara

Foi realizada nesse domingo (17) às 8h30 a missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de emancipação do município de Pejuçara. O encontro religioso é uma tradição celebrada anualmente, porém, neste ano, em função das orientações das autoridades de saúde e dos decretos municipais vigentes editados devido a pandemia do novo Coronavírus, teve de ser celebrada com um número mínimo de pessoas sendo transmitida pela internet para que a comunidade pejuçarense pudesse acompanhar.

No templo religioso estavam apenas o Padre Aldecir Corazza, os integrantes da equipe de liturgia, além do prefeito Eduardo Buzzatti e da Primeira Dama Maria Lucia Stella Buzzatti.

O Padre Aldecir voltou a lembrar a necessidade de cuidados que todos precisamos ter devido ao momento pelo qual o País está passando e com ele, mais de 220 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, onde há casos do novo Coronavírus confirmados. “É necessário todo o cuidado possível e a palavra de Deus vai nos orientando também para que tenhamos cuidado uns para com os outros nos protegendo e protegendo nossos irmãos”, disse.

Durante o sermão (homilia), o religioso indagou os internautas e as cerca de 14 pessoas presentes sobre as dificuldades de usar máscara de proteção individual e frisou: “para quem usa óculos é bem difícil, mas ainda assim é bem mais leve do que ficar em um respirador”, e completou: “é preciso ter consciência de que nós realmente precisamos nos cuidar”.

Prefeito participa de missa de ação de graças pelo aniversário de 54 anos de Pejuçara

Ao celebrar o aniversário de Pejuçara, Aldecir Corazza lembrou que o momento é de solidariedade e também de comemorar muitas coisas que o município de Pejuçara não tinha, mas que agora tem. “É melhor olharmos nesta direção para visualizarmos as possibilidades que ainda temos para construir, empreender e para viver bem, este é o grande desafio de cada um de nós como cidadãos pejuçarenses”, disse o religioso.

As leituras do encontro mostraram, segundo o pároco, que é possível uma esperança salvadora e libertadora nestes momentos de dificuldades impostas por uma crise na saúde do mundo inteiro, ressaltando a importância de a comunidade estar envolvida com as questões de seu município, especialmente no tocante a ações que possam contemplar as necessidades de quem mais precisa.

Por fim, o Padre parabenizou todos os pejuçarenses pela passagem do aniversário de 54 anos de emancipação e reafirmou seus votos de que Pejuçara siga seu caminho de desenvolvimento com amor, fé e solidariedade.


Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação 



Enviar por e-mail Imprimir