04/11/2019 14h24 - Atualizado em 04/11/2019 14h28

Prefeito paga subvenções a entidades assistenciais e representativas do município

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira(4) o prefeito Eduardo Buzzatti se reuniu com o Administrador da Associação Hospitalar Rio Branco Valdecir Mioso, o Presidente da União dos Acadêmicos de Pejuçara(Uniape) Valdir Tolfo Flores, e Eliziele Basso que representou a Presidente Elizete Zambra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae)de Pejuçara.

O prefeito Eduardo Buzzatti que esteve acompanhado do vice Marcos Villani e do responsável pela Secretaria Municipal da Saúde Erasmo Daronco, explicou aos representantes que o ato passou a ser realizado no gabinete a partir de uma ordem de serviço, tendo em vista a necessidade de publicização dos atos administrativos, de maneira transparente, para que a comunidade tenha ciência de onde e como estão sendo aplicados os recursos da Administração Municipal. “Nós somos muito cobrados pela nossa comunidade sobre os investimentos, por isso resolvemos realizar mensalmente quando dos pagamentos o ato no gabinete para que isso seja plenamente divulgado”, salientou.

O Chefe do Executivo de Pejuçara lembrou ainda que os recursos repassados mensalmente as entidades mencionadas na soma total chegam próximo de R$ 1.150 milhão por ano. Para a Apae são cerca de R$ 84 mil, para a Uniape pelo menos R$ 75 mil e para o Hospital Rio Branco a soma do repasse das subvenções mais os serviços comprados pelo município chegam próximo de R$ 1 milhão.

“Os recursos que estamos investindo representam cerca de 5% do total do nosso orçamento municipal na manutenção de serviços essenciais e importantes para nossa comunidade”, frisou Eduardo Buzzatti.