24/09/2019 11h39 - Atualizado em 24/09/2019 11h39

Prefeito empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura


Prefeito empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura

Em ato realizado na manhã desta terça-feira(24) o prefeito Eduardo Buzzatti deu posse em seu gabinete aos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Pejuçara. O ato atende ao que dispõe a Lei Municipal nº 1.516 de 28 de abril de 2011 que trata sobre o Sistema Municipal de Cultura do Município de Pejuçara. A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe acompanhou o ato, uma vez que o Departamento Municipal de Cultura, coordenado por Cleonice Villani está vinculado a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

O Conselho Municipal de Cultura é o colegiado que reúne representantes do Poder Executivo, do Sistema Educacional e da Sociedade Civil organizada. Pela Portaria nº 12.390 de 19 de agosto de 2019 foram empossados como novos integrantes do Conselho de Cultura de Pejuçara representando a Sociedade Civil como titulares Valdir Tolfo Flores, Juraci Zamberlan, Tobias Zamberlan e Eva Nadir da Silva Lubenow. Já os suplentes são Nilva da Rosa e Vilson Bonfada.

Prefeito empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura

Representando o Poder Executivo foram empossados como titulares Cleonice Rosa Villani, Theila M.V. Costa Beber e Raquel Bergoli. Como suplente Elizabete Maria Maffini. O Sistema Educacional é representado por Andiara Daiana Didoné como titular e Caroline Bergoli Zamberlan Vione como suplente.

O prefeito Eduardo Buzzatti, em sua fala, lembrou a importância do Conselho de Cultura e reiterou a necessidade de maior envolvimento de algumas entidades e instituições para que as coisas aconteçam. “Naquilo que nós podemos, partindo do pressuposto da Legislação, nós estamos auxiliando, porém é preciso entender que o município não pode arcar com tudo e nem assumir todas as responsabilidades quando da realização das ações e eventos. Nós primamos pelo envolvimento de todos e o Conselho de Cultura, com seus representantes, também tem essa função, buscar a inserção e a maior participação das entidades e instituições nas ações que promovam a cultura em nosso município”, lembrou. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir