14/03/2019 15h46 - Atualizado em 14/03/2019 15h46

Prefeito Buzzatti discute serviços oferecidos pelos consórcios públicos em Porto Alegre

O prefeito Eduardo Buzzatti que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde(CISA) participou nesta quarta-feira(13) em Porto Alegre de um encontro com o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios Rodrigo Lorenzoni para discutir os serviços disponibilizados e a viabilidade de potencialização destes serviços prestados pelos consórcios públicos no Rio Grande do Sul.

Buzzatti que é vice-presidente da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos(Agconp) disse que a ideia do encontro foi mostrar ao representante do Governo Estadual o funcionamento dos consórcios, buscando debater de quais formas estes consórcios podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio as comunidades nos municípios.

Leia: https://estado.rs.gov.br/plano-conjunto-debate-acoes-de-fortalecimento-da-implantacao-de-consorcios-publicos-nos-municipios

O presidente da Agconp Giovane Wickert sugeriu a ampla atuação do setor em diferentes áreas, visto que a prestação de serviço via consórcios na área da saúde já está mais consolidada do que em outras. Para Eduardo Buzzatti a participação dos consórcios nas ações públicas, especialmente em prol da saúde, qualificaria o trabalho e geraria economia para os municípios atenderem as suas demandas.

Um plano conjunto de trabalho será elaborado, a partir do encontro realizado em Porto Alegre. Para isso, encontros serão agendados a cada dois meses visando o fortalecimento e a consolidação dos consórcios públicos no Estado.