11/09/2020 9h47 - Atualizado em 11/09/2020 10h48

Posto avançado de triagem para Covid-19 é desmontado


Posto avançado de triagem para Covid-19 é desmontado

O posto avançado de triagem que havia sido montando no pátio do Sindicato Rural de Pejuçara com o objetivo de atender de forma separada dos demais, pacientes que apresentassem sintomas gripais, ou suspeitos do novo Coronavírus foi desmontada ontem por integrantes do exercito de Cruz Alta.

A instalação da barraca militar foi articulada junto ao General Amadeu Martins Marto do comando da AD3 de Cruz Alta que designou ao 29º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC) sob o comando do Coronel Fábio Martins para que fosse feita a instalação da barraca militar.

A Administração Municipal de Pejuçara entregou para os representantes da corporação que vieram a Pejuçara o oficio de agradecimento pela parceria e disponibilidade da estrutura utilizada durante os últimos 6 meses no trabalho preventivo e de enfrentamento a pandemia feito pelas equipes de saúde do município. Neste período 1.085 atendimentos foram realizados no local.

A retirada do posto de triagem foi possível a partir da implantação de uma sala específica no Centro Municipal de Saúde para atendimento aos pacientes que procuram o posto para atendimento e que estejam com suspeita da Covid-19.

Leia:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/administracao_de_pejucara_enfrenta_pandemia_investindo_para

Relembre:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/coronavirus_saude_previne_aglomeracoes_no_cms_a_partir

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir