04/09/2019 15h40 - Atualizado em 04/09/2019 15h40

Pejuçara sedia a 6ª unidade laboratório sobre a Planificação da Saúde


Pejuçara sedia a 6ª unidade laboratório sobre a Planificação da Saúde

Com presença de facilitadores da 17ª CRS, trabalhadores da saúde de vários municípios da região participaram no município de Pejuçara de mais uma edição da discussão sobre a Planificação da Saúde.

A Unidade Laboratório tem Pejuçara como sede e os profissionais realizaram o 6º encontro para debater o aprimoramento a atenção primária a saúde. Além da tutora, enfermeira Patrícia Matos da SMS de Pejuçara, também participou do encontro a tutora do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde(CONASS) Sandra Esperotto.

A Planificação da Atenção Primária à Saúde é uma das ações que compõem a Planificação da Atenção à Saúde e pretende problematizar e refletir sobre o papel da APS como ordenadora da rede, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS. Essa ação é uma parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Por meio da Planificação, pretende-se problematizar e refletir sobre o papel da atenção básica, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir