10/12/2018 16h48 - Atualizado em 11/12/2018 16h01

Natal iluminado de Pejuçara emocionou público espectador


Natal iluminado de Pejuçara emocionou público espectador

O município de Pejuçara, através do Poder Executivo e secretarias envolvidas, mais uma vez propiciou ao público presente na noite do domingo(9) um grande espetáculo. A abertura do Natal Iluminado de Pejuçara 2018 foi cercada de alegria, expectativa e emoção. Em frente ao Centro Administrativo Municipal, na avenida Getúlio Vargas, pelo menos mil pessoas se acomodaram para assistir as apresentações artísticas e culturais propiciadas pelas escolas da rede pública de ensino municipal e estadual.

Num clima de congraçamento, paz e alegria contemplados pelo espirito e pela expectativa de mais um Natal que se aproxima, as apresentações foram acontecendo sob olhares orgulhosos, felizes e de encantamento de familiares, amigos ou vizinhos dos atores principais daquela noite.

Em meio as apresentações, o prefeito Eduardo Buzzatti, ao lado da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti e de integrantes do primeiro e segundo escalões do governo municipal, disse estar emocionado com o que estava presenciando naquela noite. Enfatizou que a soma de esforços para realização de eventos com aquela envergadura beneficiava a comunidade. “Quando vejo todo o entusiasmo através das apresentações e daqueles que trabalharam na organização para que isso ocorresse fico extremamente realizado porque sei que estamos no caminho certo. Com esta soma de esforços quem está ganhando é a comunidade onde vivemos”, disse.

Em seu pronunciamento o prefeito chamou a atenção das crianças para fazer um anuncio importante. De acordo com ele é preciso que todos façam a sua parte para que objetivos sejam atingidos e para que o ano vindouro seja ainda melhor do que 2018 está sendo. Neste sentido, o prefeito se comprometeu a retomar em Pejuçara os passeios com o tradicional “Dindinho”. “Não sou de prometer, mas estou assumindo o compromisso e afirmando que em 2019 nós teremos o “Dindinho” transitando novamente pelas ruas de Pejuçara. Não será como o anterior que foi nos tirado covardemente. Este será ainda melhor e eu afirmou aqui que teremos o “Dindinho no Natal de 2019 para levar as crianças e o Papai Noel passear pelas ruas da nossa cidade”, afirmou sendo aplaudido de pé pelo público espectador. Logo após o prefeito Eduardo Buzzatti coordenou o acendimento das luzes de Natal no Centro Administrativo e na Praça Visconde de Rio Branco reiterando que o trabalho continuará e disse contar com a comunidade para uma caminhada conjunta rumo ao desenvolvimento do município.

Natal iluminado de Pejuçara emocionou público espectador

As apresentações:

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, do Centro Educacional Professora Iara Bergoli, e da Emei Maria Schuster, além dos corais, Vozes e En’Cantos se superaram e levaram o público espectador a muitos aplausos. Era comum notar em meio aos espectadores, pessoas com os olhos marejados, não só pela beleza do espetáculo que hora assistiam, mas também pela emoção de poder compartilhar de lembranças, sentimentos que nesta época afloram, tocados pela magia do Natal.

- Pela ordem o Pré A da EMEI Maria Schuster, iniciou as apresentações demonstrando todo o amor vivenciado durante este ano com a canção: “Vem que está chegando o Natal” e ainda deixou uma mensagem de fé e esperança com a música ensaiada nas aulas do Professor Rodrigo Martins no Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) “Vamos Construir”.

- Transmitindo uma mensagem de amor e perseverança o Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) passou em sua apresentação uma mensagem de esperança de dias melhores lembrando através das canções “Natal Branco” e “Anjos de Deus”, interpretada pelo grupo de crianças do SCFV, que a família precisa estar sempre unida e que a base de tudo é o amor e a compreensão.

- Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, dos que também acreditam que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre, não só no coração, mas também na alma do ser humano. Com esta mensagem crianças e idosos do grupo Conviver uniram as vozes para cantar numa das apresentações mais emocionantes da noite.

- O coral Vozes que se apresenta em toda a região levando o nome de Pejuçara também marcou presença. As músicas interpretadas pelas 23 vozes que compõe o coral emocionam e fazem-nos refletir. Na noite do domingo, acompanhados do professor Rodrigo Martins os integrantes interpretaram as canções “Aleluia” e “Menino Jesus” como forma de representar o nascimento de um ano novo recheado de carinho e gratidão.

- A Escola Estadual Ângelo Furian também participou da abertura do Natal Iluminado de Pejuçara com duas apresentações que representaram os Anos Iniciais e Anos Finais e Médios. A primeira intitulada “Um Natal Diferente” trouxe a menina Elisa e seus sonhos para esse Natal, coordenada pelas professoras Daniela e Raquel. A peça foi apresentada pelos alunos dos Anos Iniciais. A segunda apresentação foi um “Remix de Natal”, coordenado pelas professoras Graciela, Tania e Daniela mostrando as diversas formas de comemoração da linda noite para os pejuçarenses.

- A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara juntamente com o Centro Educacional Professora Iara Bergoli CEPIB veio celebrar o Natal com toda a comunidade. Os alunos trouxeram esta magia através da música, da dança, da encenação do Nascimento do Menino Jesus e a união de vozes para desejar um feliz natal aos munícipes que acompanhavam as apresentações. O grupo de Ballet do Cepib apresentou o espetáculo “As Bonecas de Natal”, e as dedicadas bailarinas do grupo de Ballet Baby Class destacaram com muita alegria e delicadeza  a expressão através da música, Se Noel não chegar,elas vão chorar! Na sequência, os alunos da Pré-Escola apresentaram a música “Cuida de Mim”. Os pequeninos falaram de dois sentimentos nobres, a felicidade e o amor, enfatizada na letra da canção “E se você der amor... só vai receber amor”.

- Na apresentação mais esperada da noite, A Encenação de Natal emocionou a todos trazendo a história do Nascimento do Menino Jesus, em especial,  a parte da anuncio do Anjo. Ao final uma bela canção foi interpretada por Theila Vincensi Costa Beber e o professor Rodrigo Martins. “Ele não desiste de você”, enquanto o Coral EN'CANTOS interpretou a canção "Feliz Natal" junto com professores e servidores da Escola Municipal e CEPIB. Com a união de todos a encenação encerrou com uma linda mensagem "Hoje é noite de uma estrela brilhar, e que esta estrela brilhe em todos os corações trazendo paz, saúde, alegria, amor, onde a magia do natalina continue viva dentro de nós.



Enviar por e-mail Imprimir