31/07/2020 10h12 - Atualizado em 31/07/2020 10h12

Município de Pejuçara é contemplado com recursos para a saúde

A semana que está terminado teve boas notícias para Pejuçara. Após a confirmação da liberação do recurso da Consulta Popular para aquisição de mais um veículo para a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira(31) o Prefeito Eduardo Buzzatti confirmou que já estão na conta do município dois valores para utilização também em ações da saúde.

Trata-se de duas verbas. A primeira destinada pelo Deputado Federal Pedro Westphalen do Progressistas na ordem de R$ 250 mil e ainda o valor de R$ 100 mil destinado pelo Deputado Federal Nereu Crispim do PSL intermediado pelo Deputado Estadual Dr. Tiago Duarte do Democratas.

Os valores que totalizam R$ 350 mil, conforme o Prefeito Buzzatti, serão destinados ao custeio da saúde podendo ser investidos na aquisição de insumos para a Atenção Básica da Saúde. “Estes são recursos que vem com destinação especifica não podendo ser utilizados, por exemplo, para folha de pagamento, aquisição de medicamentos e compra de exames de média e alta complexidade”, lembrou o gestor.

Os valores já estão na conta do município de Pejuçara.