26/03/2020 14h26 - Atualizado em 26/03/2020 14h42

Idosos seguem sendo vacinados em casa contra a Gripe


Idosos seguem sendo vacinados em casa contra a Gripe

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) segue trabalhando de forma preventiva e descentralizando suas equipes de vacinadores para imunizar o público de idosos contra a gripe, em casa,  na campanha que está em andamento.

Idosos seguem sendo vacinados em casa contra a Gripe

O responsável pela SMS Erasmo Daronco lembrou que no total, o público alvo com 60 anos ou mais é de 628 pessoas e mais de 200 idosos já receberam a dose da vacina, além dos profissionais da saúde que também estão sendo imunizados. Estes profissionais seguem mobilizados no trabalho coordenado pela enfermeira Aline Schiavo no sentido de dar mais comodidade aos idosos que não precisam sair de casa para receber a vacina.

Ele lembra que a iniciativa atende ao que determina o Decreto Executivo nº 2.577 de calamidade pública, no sentido de que as pessoas sigam em isolamento social como forma de prevenção e enfrentamento ao aparecimento de possíveis casos de Coronavírus. Nesta semana outras 200 doses da vacina contra a gripe foram recebidas pela Secretaria da saúde de Pejuçara.

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/fiquem_em_casa_equipes_da_saude_estao_indo_aos_domicilios

Na próxima semana a Secretaria Estadual da Saúde(SES) deverá repassar às Coordenadorias  Regionais de Saúde nova remessa de vacinas para que os municípios possam atingir o maior percentual possível do público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para esta fase da campanha que prevê a imunização dos profissionais da área da saúde e as pessoas com 60 anos ou mais.

A campanha de vacinação contra a gripe se estende ainda até o dia 22 de maio atingindo outros públicos com a imunização.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir