15/04/2019 15h54 - Atualizado em 26/04/2019 16h52

Horário estendido de atendimento tem avaliação positiva

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) atenderam mais de 50 pessoas na sexta-feira(12) durante o horário estendido estabelecido para funcionamento excepcional no Centro Municipal de Saúde.

A enfermeira Aline Gherke, coordenadora dos programas de imunização disse que no geral o movimento foi bom, no entanto, lamentou o fato de os pais não estarem aproveitando o período específico de vacina contra a gripe para crianças de seis meses a seis anos incompletos.

Horário estendido de atendimento tem avaliação positiva

Durante o período de atendimento noturno foram vacinadas 26 crianças e também 4 gestantes. A enfermeira destacou a necessidade de os pais atentarem para as datas de imunização preventiva dos seus filhos e lembrou que a vacinação das crianças e também das gestantes se estende ainda até a quinta-feira(18).

Horário estendido de atendimento tem avaliação positiva

No que diz respeito aos serviços prestados no Centro Municipal de Saúde, os números mostram que foram feitas 13 consultas médicas, dois atendimentos odontológicos e 10 atendimentos na farmácia. “De uma maneira geral foi bom, apenas com a observação da necessidade de intensificação da vacina contra a gripe no grupo das crianças”, reiterou Aline Gherke.

No dia 23 de abril às 13h45 terá início o roteiro de vacinação pelo interior em Vista Alegre e às 15h em Santa Apolônia. No dia 25 de abril serão imunizadas contra a gripe pessoas das comunidades de Linha Macúglia e Marmeleiro. E no dia 30 de abril haverá vacinação dos grupos de idosos no Centro Municipal do Idoso.

O dia “D” de vacinação contra a gripe em Pejuçara será em 4 de maio.

Horário estendido de atendimento tem avaliação positiva

Apenas duas pessoas procuraram atendimento odontológico durante a ação desenvolvida no CMS

Edição:

Antonio Brito