23/03/2020 11h33 - Atualizado em 26/03/2020 14h44

FIQUEM EM CASA: Equipes da saúde estão indo aos domicílios vacinar idosos contra a Gripe


FIQUEM EM CASA: Equipes da saúde estão indo aos domicílios vacinar idosos contra a Gripe

A campanha nacional de vacinação contra a Gripe(vírus H1N1) teve início nesta segunda-feira(23) em todo o Brasil. Em Pejuçara, conforme o responsável pela Secretaria Municipal da Saúde(SMS) Erasmo Daronco 85 profissionais de saúde também deverão ser imunizados contra a gripe nesta etapa da campanha.

As pessoas com 60 anos ou mais estão recebendo a visita dos vacinadores em suas casas, evitando assim a necessidade de deslocamento às salas de vacina como forma de prevenir e enfrentar a pandemia do novo Coronavírus. “Nosso público alvo é de 628 pessoas com 60 anos ou mais. Nesta primeira remessa de vacina recebemos 200 doses e na quarta-feira nova remessa deverá chegar à cidade, garantindo que todos recebam a imunização”, disse.

Erasmo Daronco destacou que o trabalho das equipes de saúde iniciou nesta segunda-feira(23) pelo bairro Rio Branco, tendo em vista ser o de maior concentração de idosos em Pejuçara.

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados e municípios. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir