23/03/2020 17h04 - Atualizado em 23/03/2020 17h07

Encontro define estratégias para novas fases de enfrentamento ao Coronavírus em Pejuçara

Integrantes da Vigilância Ambiental e Vigilância em Saúde visitam estabelecimentos para orientação sobre Decreto

Integrantes do Comitê Técnico Administrativo de enfrentamento ao novo Coronavírus estiveram reunidos nesta segunda-feira(23). O encontro coordenado pelo prefeito Eduardo Buzzatti contou também com representantes do hospital Rio Branco, da Associação Comercial e Industrial e representantes das instituições de segurança pública do município de Pejuçara.

Na pauta, a deliberação sobre as ações a serem desenvolvidas em caso de aparecimento de casos suspeitos e ou confirmados da Covid-19. A reunião que contou também com a presença do responsável pela Secretaria Municipal da Saúde Erasmo Daronco e a secretária de administração Patrícia Schuh, os integrantes do setor de saúde repassaram suas posições no tocante a preparação para o enfrentamento a possíveis casos.

Aquisição de equipamentos para atendimento aos potenciais pacientes, compra de Equipamentos de Proteção Individual(EPIs) e de medicamentos, bem como a reestruturação de alguns setores da saúde municipal estiveram na pauta da discussão que contou ainda com a presença da médica Cátia Scherer que atua no hospital Rio Branco e também no Centro Municipal de Saúde.

“As ações iniciais de prevenção já estão implantadas e a partir das equipes constituídas vem sendo aplicadas junto a sociedade pejuçarense. Porém precisamos nos preparar para outras etapas deste processo, na eventualidade delas ocorrerem”, disse Buzzatti.

Nesta tarde de segunda-feira(23), integrantes da Vigilância Sanitária fizeram visitas para  apresentar o Decreto Municipal 2.577/2020 com as medidas a serem tomadas pelos estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais e não essenciais a população. “A comunidade em geral está sendo orientada, através das ações da Administração Municipal. Nós esperamos contar com a conscientização e compreensão de todos para este momento difícil que estamos passando”, conclamou o prefeito.