31/12/2019 15h58 - Atualizado em 31/12/2019 16h09

Empresa do ramo agrícola se instalará em Vista Alegre, junto ao trevo de acesso a Pejuçara

Em ato realizado na nessa segunda-feira(29) no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti foi assinado o contrato de concessão para uso gratuito, cumulado com doação futura do imóvel para utilização de espaço físico até então ocioso existente às margens da ERS-512, trevo de acesso a Pejuçara pela BR-285 na localidade de Vista Alegre.

Além do prefeito Eduardo Buzzatti e do vice Marcos Villani estiveram presentes no gabinete integrantes da assessoria jurídica do município Fabio Gianllupi e Gregory Zuffo, secretaria de administração Patrícia Schuh e o empresário Sérgio Oliveira que responde pela concessionária que assumirá o imóvel que dispõe de um terreno rural de 5.820,00m². A concessão tem por finalidade a instalação de uma unidade empresarial com atividades no ramo de equipamentos para a agricultura e pecuária sendo que a empresa beneficiada pela concessão deverá iniciar suas atividades no prazo de um ano a partir da assinatura do contrato ocorrida em 29 de dezembro de 2019.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que o referido espaço foi motivo de muitas críticas, porém lembrou que sua administração esteve sempre com o assunto em pauta. “Nós tentamos, através de conversações a instalação de uma misturadora de adubos e uma distribuidora de calcário neste local, mas situações inerentes a questão legal nos impediram; e hoje finalmente podemos afirmar nossa felicidade em estar entregando este importante espaço em nosso município para uma empresa que, para além do investimento infra estrutural que fará, deverá gerar emprego e renda para integrantes da nossa comunidade”, relatou o gestor.

O contrato de concessão de uso gratuito com a concessionária de Sérgio Oliveira foi possível devido ao que preconiza a Lei Municipal Nº 1.248 de 12 de dezembro de 2006 que rege a Política de Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Pejuçara, devidamente autorizados pela Lei Municipal Nº 2.072 de 17 de dezembro de 2019.

O contrato de concessão de uso gratuito terá validade de 10 anos e após, mediante parecer favorável da Comissão Especial ficará o município de Pejuçara autorizado a doar o imóvel à empresa concessionária. Esta Comissão Especial designada pelo prefeito será a responsável pelo acompanhamento e a fiscalização de todas as fases do projeto, desde a ocupação do imóvel, até o funcionamento das atividades projetadas pela organização empresarial.

“Estamos encerrando 2019 com notícias alvissareiras no campo do desenvolvimento econômico e empresarial, para além disso foi um ano em que concretizamos vários projetos e outros virão em 2020 sempre com o intento do crescimento de nosso município e da geração de condições melhores de subsistência para nossa comunidade”, finalizou Eduardo Buzzatti.

O ato de assinatura acompanhado por assessores do prefeito teve a hospitalidade do bom chimarrão