13/02/2019 15h39 - Atualizado em 14/02/2019 13h35

Câmara aprova denominação de travessas no conjunto habitacional Caminho das Palmeiras


Câmara aprova denominação de travessas no conjunto habitacional Caminho das Palmeiras

Os integrantes da Câmara de Vereadores, em sessão ordinária realizada nessa terça-feira(12) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 2.012 que dispõe sobre a denominação de vias públicas do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras no bairro Modelo.

O prefeito Eduardo Buzzatti explicou que o objetivo da propositura à Câmara de Vereadores foi no sentido de homenagear a família Bresolin que teve o senhor Fortunato Bresolin como o primeiro proprietário de parte da área onde hoje está sendo construído o Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras.

Atualmente o loteamento dispõe de 6 travessas identificadas de maneira numérica de 1 a 6, fazendo-se necessária sua denominação. Buzzatti lembrou que o terreno no qual está sendo construído o Conjunto Habitacional foi adquirido pelo município da sucessão de Leonel Mantovani Bresolin e é originário de herança de seus pais, Fortunato José Bresolin e Maria Mantovani Bresolin.

A partir da aprovação unânime dos vereadores de Pejuçara, as travessas ficaram assim denominadas: Travessa 1 passa a chamar-se Travessa Leonel Mantovani Bresolin, travessa 2 se denominará Travessa Odilo Giuseppe Bresolin e travessa 6 passa a chamar-se Travessa Fioravante Luiz Bresolin.

Em função da legislação Federal e Municipal para fixar determinados critérios para nominação de vias públicas, como pessoas falecidas há mais de 2 anos, três travessas do loteamento ficaram denominadas com datas de nascimento correspondentes aos filhos vivos ou recentemente falecidos de Fortunato e Maria Bresolin, ficando assim intituladas: a Travessa 3 passa a denominar-se Travessa 03 de junho, travessa 4 passará a se chamar Travessa 29 de dezembro e travessa 5 terá a denominação de Travessa 08 de abril.

O presidente da Câmara de Vereadores Valdeci Villani, disse que a aprovação unânime dos legisladores ao projeto enviado pelo executivo representa o reconhecimento à família homenageada e a concordância com a iniciativa da administração municipal em fazer tão justa lembrança.

O projeto foi aprovado em regime de urgência pelos legisladores, por solicitação do executivo municipal.  

Leia a integra da Lei 2.012/19

http://www.pejucara.rs.gov.br/normas/2012_13022019_dispoe_sobre_a_denominacao_de_via_publica




Enviar por e-mail Imprimir