27/03/2020 11h07 - Atualizado em 27/03/2020 11h14

Agentes de Saúde recebem novas orientações para enfrentamento ao Coronavírus

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) reuniu na manhã de sexta-feira(27) os Agentes Comunitários de Saúde(ACSs) para delinear ações a serem desenvolvidas junto a comunidade de Pejuçara no sentido da orientação para a prevenção e enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus.

Agentes de Saúde recebem novas orientações para enfrentamento ao Coronavírus

Na reunião coordenada pelo responsável pela SMS Erasmo Daronco com presença da Coordenadora de gestão Ana Paola Bergoli a da enfermeira Ana Flávia Librelloto os agentes discorreram sobre algumas dúvidas da população em relação a vacinação preventiva à gripe, a partir do relato da agente Graciele Gomes que de que ainda existe por parte de algumas pessoas resistência em receber a dose do medicamento. Makele Rosa destacou a importância de que a comunidade tenha acesso as informações  para que possam dirimir suas dúvidas. Ela lembrou que o dever dos agentes é orientar as pessoas para poder prevenir doenças e neste sentido a discussão sobre questões que estão ocorrendo é importante para que as melhores medidas sejam adotadas.

Os Agentes Comunitários de Saúde foram orientados pela equipe técnica a seguirem informando a comunidade sobre a estratégia de vacinação que fora montada buscando evitar que os idosos tenham que se deslocar para receber a dose. Erasmo Daronco explicou que o cronograma de vacinação está observando as localidades onde há o maior número de idosos e tranquilizou a população de que até o dia 16 de abril todos os 628 idosos que integram o público alvo desta fase serão imunizados.

Em relação a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus os ACSs continuarão orientando a população de Pejuçara sobre a importância do isolamento social neste momento, sobre as medidas a serem adotadas por aquelas pessoas que estejam com sintomas gripais, sempre dentro do que preconizam as orientações do Ministério da Saúde. “Pejuçara não tem casos, se quer suspeitos, graças a compreensão da população e ao trabalho que está sendo realizado por todos os servidores da saúde, e o papel dos agentes de saúde tem fundamental importância neste contexto”, lembrou o responsável pela SMS Erasmo Daronco.

DISQUE CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE: 3377-1288 e ou 3377-1552