19/02/2020 17h38 - Atualizado em 19/02/2020 17h38

Administração investe na saúde das pessoas


 Administração investe na saúde das pessoas

A Administração Municipal de Pejuçara assinou ainda em janeiro um contrato administrativo para prestação de serviços na área da saúde. A partir do dia 28 de janeiro o município de Pejuçara conta com os serviços da empresa de Serviços de Logística para a Saúde SERVPREF de Passo Fundo.

A parceria firmada entre município e empresa tem por objetivo proporcionar maior comodidade e qualidade aos pacientes que necessitarem atendimento para consultas e procedimentos especializados nas cidades referência do Sistema Único de Saúde(SUS). A assinatura do contrato formaliza um investimento do município de Pejuçara na extensão dos serviços da saúde de Pejuçara para os pacientes que forem atendidos em Passo Fundo e Porto Alegre.

 Administração investe na saúde das pessoas

O responsável pela SMS Erasmo Daronco disse que a celebração da parceria coloca uma pedra fundamental na questão da assistência a saúde fora do município. “Esta condição de apoio, acolhimento e companhia é um investimento que tem um significado relevante no sentido do cuidado da Administração Municipal para com as pessoas de Pejuçara, indo além do atendimento apenas ao paciente”, disse.

A empresa também prestará serviços de orientação a familiares em caso de óbito de pacientes nestas cidades referenciadas. A sócia proprietária da ServPref Rosani Lorencetti, que esteve acompanhada do sócio Ciro Kruel Bohrer disse durante reunião com o prefeito Eduardo Buzzatti estar muito feliz com a parceria celebrada. “Encontramos em Pejuçara uma organização exemplar e temos certeza que faremos um trabalho de excelência no atendimento as necessidades da comunidade usuária dos serviços de saúde da cidade. Estamos muito felizes com a inserção dos nossos serviços de acolhimento continuado aos pacientes que necessitam de tratamento”, comentou.

Os representantes da empresa também conheceram a estrutura da SMS e participaram de uma reunião com as equipes de gestão, regulação e transportes da Secretaria Municipal da Saúde. Erasmo Daronco disse que o encontro serviu para que tomassem conhecimento dos serviços da organização e estreitassem relacionamentos no sentido de otimizar o apoio aos pacientes quando estes necessitarem.

Para o prefeito Eduardo Buzzatti o investimento vem de encontro a uma lacuna que existia no sentido de dar este apoio a comunidade de Pejuçara. “Só quem sente na pele sabe como é difícil quando se está enfermo não ter um local com uma estrutura que seja no mínimo básica para descansar, se recuperar. Este investimento vem no sentido de que nestas duas cidades nossos pacientes possam receber um atendimento qualificado, o que por certo contribuirá para sua recuperação plena da saúde”, concluiu.

 Administração investe na saúde das pessoas

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir