20/03/2020 15h53 - Atualizado em 20/03/2020 15h55

Ação preventiva ao Coronavírus suspende entrega de carnês do IPTU na prefeitura

Em função das ações adotadas em Pejuçara como forma de prevenir a chegada do Coronavírus, a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda suspendeu nesta sexta-feira(20) a entrega dos carnês de IPTU que estava sendo feita no saguão do Centro Administrativo Municipal.

A secretária da fazenda Caroline Mastella disse que a medida segue as orientações das autoridades de saúde reiterando que além da suspensão da entrega dos carnês do imposto, a pasta fazendária também não está fazendo o atendimento presencial ao público. Ela lembrou que se contribuinte quiser dirimir dúvidas ou fazer alguma solicitação ao setor, deverá entrar em contato pelo telefone 3377-1200 ou ainda pelo fone/watts (55) 9-9920-0553.Também foram disponibilizados dois endereços de e-mail para aqueles contribuintes que preferirem  o contato eletrônico: fiscal@pejucara.rs.gov.br e fiscaltributario@pejucara.rs.gov.br.

Caroline Mastella explicou ainda que a princípio ainda não há definição de prorrogação de pagamento de IPTU em função da questão legal, porém lembrou que como o vencimento do IPTU é em 11 de maio o contribuinte que desejar pagar antecipadamente poderá estar entrando em contato por telefone (WhatsApp) ou por e-mail que o carnê será enviado ao contribuinte para que o pagamento seja feito via depósito na rede bancária. “É importante ressaltar que o contribuinte pejuçarense terá todos os seus direitos preservados, sendo que o período em que a prefeitura estiver fechada para o atendimento externo não gerará acréscimos de multa e de juros aos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano”, comentou.