29/05/2019 15h05 - Atualizado em 31/05/2019 13h42

Abertas as inscrições para 2ª Mostra de Teatro em Vídeo Curta Metragem de Pejuçara

Abertas as inscrições para 2ª Mostra de Teatro em Vídeo de Pejuçara

Incentivar a divulgação de produções não profissionais em vídeo e animação, bem como revelar talentos e contribuir para o debate sobre a democratização do ambiente digital. Este é um dos propósitos da 2ª Mostra de Teatro em Vídeo Curta Metragem de Pejuçara que teve inscrições abertas nesta quarta-feira(29). Além disso, outro objetivo é ampliar o espaço para exibição e a divulgação do audiovisual, intensificando as diversas linguagens de TV, vídeo, animação, cinema e internet.

O agente cultural Rudimar Polycarpo explicou que a Mostra é aberta a participação da comunidade em geral sendo que candidatos a partir de 12 anos de idade podem inscrever suas produções para concorrer.

De acordo com ele, a finalidade é desafiar a capacidade criativa dos participantes num diálogo entre texto escrito e virtual, proporcionando uma multidisciplinaridade na montagem de vídeo, e o crescimento intelectual, psicossocial, afetivo, motor, artístico e em várias áreas do conhecimento. Por isso nesta segunda edição os candidatos terão tema de livre escolha para a produção dos vídeos.

Polycarpo lembra que as produções inscritas farão parte da Festa do Estudante com a 2ª Mostra de Teatro em Vídeo (Curta Metragem) com data a ser definida entre os dias  12 a 16 de agosto deste ano.

Os interessados em participar da Mostra de Teatro em Vídeo Curta Metragem devem proceder a inscrição imprimindo e preenchendo o formulário que consta junto do edital de divulgação do concurso(acessar link) https://www.pejucara.rs.gov.br/concursos/regulamento_da_2a_mostra_de_teatro_em_video_curta_metragem e entregar no Departamento de Cultura.

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com o Telecentro Comunitário e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura disponibilizarão um computador com acesso à internet para ainscrição dos candidatos. As inscrições da comunidade interessada em participar da 2ª Mostra de Teatro em Vídeo Curta Metragem de Pejuçara se estendem até o dia 16 de agosto.