25/04/2019 15h39 - Atualizado em 30/04/2019 15h32

2ª Mostra Fotográfica de Pejuçara tem regulamento divulgado


2ª Mostra Fotográfica de Pejuçara tem regulamento divulgado

As inscrições para a 2ª edição da Mostra Fotográfica de Pejuçara “Conhecendo o meu município” terão início na próxima quinta-feira(2) de maio e vão se estender até o dia 28 de junho deste ano. O regulamento da mostra fotográfica foi divulgado nesta semana e prevê que o registro das inscrições dos interessados em participar deverá ser feito junto ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira sempre no horário de expediente das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.

O agente de cultura Rudimar Polycarpo destaca que a Mostra Fotográfica pretende apresentar diferentes olhares, iniciativas e projetos, despertando a visão de fotógrafos na comunidade Pejuçarense, por meio de exposição coletiva de imagens da arquitetura local.

A Mostra Fotográfica “Conhecendo meu município” é desenvolvida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC) e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, tendo como objetivo incentivar a arte fotográfica, o reconhecimento de talentos, as diferentes formas de expressão artística, e fomentar na população as belezas e diversidades existentes no município, para então, conhece-lo.

Toda a comunidade de Pejuçara poderá participar desta mostra, desde os alunos da pré-escola até as pessoas da melhoridade. A participação é individual ou coletiva (grupos de até 05 pessoas), podendo cada participante apresentar até 02 (duas) fotografias inéditas, contendo otema.

O regulamento será divulgado em todas as escolas da rede pública e também junto as instituições que constituem a sociedade organizada de Pejuçara.

Leia mais:

2ªMostra Fotográfica Conhecendo Meu Município 

REGULAMENTO

1.DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O Município de Pejuçara, como muitas outras cidades, é uma mistura de culturas.

A história contada pelos antepassados descreve que o povo que aqui chegou era bravo, muito humano, tinha Deus como elemento essencial da fé, acreditava na força do seu trabalho, e, acima de tudo, teve sempre esperança de progredir e realizar o sonho de ser feliz.

No Município, em seu aspecto visual, podemos contemplar belas imagens, nas paisagens maravilhosas das árvores, riachos, potreiros, frutíferas, parreirais, são imagens que nos remetem a pensar no aconchego de nossos familiares, nos costumes do povo, enfim, elementos fotográficos que representam muito bem nossa cidade, principalmente a arquitetura.

Vamos conhecer nosso município um pouquinho mais? Pensamos em um lugar especial, um cantinho representativo para eternizar na memória as construções. Viaje nas imagens e traga o que é “especial” para este concurso, a arquitetura. Uma casa, uma capela, um galpão, um galinheiro... Enfim, uma construção representativa que faça a diferença.

2.OBJETIVO

A Mostra Fotográfica “Conhecendo meu município” é desenvolvido pela Administração Municipal, através da SMEC e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, tendo como objetivo incentivar a arte fotográfica, o reconhecimento de talentos, as diferentes formas de expressão artística, e fomentar na população as belezas e diversidades existentes no município, para então, conhece-lo.

A Mostra Fotográfica pretende apresentar diferentes olhares, iniciativas e projetos, despertando a visão de fotógrafos na comunidade Pejuçarense, por meio de exposição coletiva de imagens da arquitetura local.

3.DA COMISSÃO ORGANIZADORA

3.1  A Comissão Organizadora será composta pelos seguintes membros:

-Cleonice Rosa Villani, Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo;

-Carla Regina Decian, Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;

-Rudimar Polycarpo, Agente Cultural;

-Mariele Bottega Vincensi, fotógrafa.

4.DOS PARTICIPANTES

4.1  Toda a comunidade de Pejuçara poderá participar desta mostra, desde os alunos da pré-escola até a melhor idade.

5.DAS INSCRIÇÕES

5.1  As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir do dia 02/05/2019 à 28/06/2019, no horário das 8h - 11h30 --- 13h30 - 17h, no Departamento Municipal de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira.

5.2  A inscrição deverá ser feita pessoalmente, no Departamento Municipal de Cultura e Turismo localizado no prédio do Berçário Industrial na Avenida Antônio Alves Ramos, nº 1201, Bairro Centro, 2º andar, sala 05.

5.3  Junto com a fotografia digitalizada (em um pendrive) e impressa em papel fotográfico deverão ser informados os seguintes dados do concorrente: Nome, RG, empresa, cargo ou função, telefone de contato, e-mail, data e local da foto.

6.DOS TRABALHOS

6.1  A participação é individual ou coletiva (grupos de até 05 pessoas), podendo cada participante apresentar até 02 (duas) fotografias inéditas, contendo o tema.

6.2  A Administração Municipal, através da Secretária de Educação, custeará as duas fotografias dos participantes que possuam cadastro no Bolsa Família, estes deverão retirar no CRAS uma declaração que comprove seu cadastro no benefício, e direcionar-se a Arte Visual para a revelação da foto com a declaração em mãos.

6.3  As fotos enviadas devem conter apenas imagens relacionadas ao tema da Mostra Fotográfica “Conhecendo meu município”, que poderão ser coloridas ou em preto e branco.

6.4  Cada uma das fotos deverá ter, necessariamente, a sua etiqueta de identificação contento nome do autor e título corretamente preenchido e fixado no verso da mesma.

6.5  As fotos deverão ter um tamanho padrão de 20 cm x 30 cm e impressas em papel fotográfico.

6.6  O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte dos Instituidores.

7.DA PREMIAÇÃO

7.1  Os prêmios listados neste regulamento serão sorteados entre os participantes da Mostra Fotográfica.

7.2  O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.

8. DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

8.1  O sorteio dos prêmios será realizado no dia 16/08/2019, durante a Festa do Estudante dia 16/08/2019.

Primeiro Prêmio - 01 (um) Smartphone.

Segundo Prêmio - 01 (um) Tablet.

Terceiro Prêmio – 01 (Uma) Caixa de som.

Quarto Prêmio – Um pacote que inclui um ensaio fotográfico com a fotografa Marieli Vincensi + 05 (cinco) fotos impressas 15x21, 05 (cinco) fotos digitais e (01) uma ampliação 30x20.

Quinto Prêmio – Pacote de Impressão de 05 (cinco) fotos, oferecidos por Tobias Zamberlan

Sexto Prêmio – Pacote de Impressão de 05 (cinco) fotos, oferecidos por Tobias Zamberlan

Sétimo Prêmio – Pacote de Impressão de 05 (cinco) fotos, oferecidos por Tobias Zamberlan

9.DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1  Não concorrerão aos prêmios os membros da Comissão.

9.2  A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

9.3  A participação na mostra implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

9.4  Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.

9.5  Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


Edição:

Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

Foto arte divulgação: Fernando Stella


Enviar por e-mail Imprimir