25/09/2019 15h43 - Atualizado em 25/09/2019 15h49

2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil movimenta comunidade escolar


2ª edição da campanha Troca Nota Estudantil movimenta comunidade escolar

Lançada oficialmente no início do mês de setembro a campanha Troca Nota Estudantil com o tema “Eu Peço Nota, e você? está movimentando a comunidade escolar e público consumidor de Pejuçara. Promovida pela prefeitura e desenvolvida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação(Smec), a campanha ainda tem a participação da Secretaria da Fazenda do município de Pejuçara e da Secretaria da Fazenda do Estado(Sefaz), através do Programa de Integração Tributária – PIT.

A campanha premiará ao final do semestre, alunos da rede escolar de Pejuçara que trocaram as notas fiscais, a partir de R$ 50,00, por cupons, sendo que documentos fiscais com valor superior a R$ 750,00 terão direito a 15 cupons.

A professora coordenadora dos programas de educação fiscal no município de Pejuçara, Eliane de Moura Zamberlan destaca que a Campanha Troca Nota Estudantil tem o enfoque na educação fiscal e visa despertar nos estudantes a função socioeconômica dos tributos, evidenciando a importância destes na atividade financeira do Estado e Município para manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos, despertando o interesse por temas relacionados a ética, cidadania e compromisso social.

A campanha que iniciou no dia 9 de setembro será concluída no dia 22 de novembro de 2019. O sorteio e a premiação ocorrem no dia 31 de novembro de 2019 durante a realização da 6ª colheita do Programa Despertar Empreendedor – PDE.

Na troca por cupons são aceitas notas fiscais, cupons fiscais e ou recibos de prestação de serviços até o dia 22 de novembro de 2019.

Confira o regulamento da 2ª edição da Campanha Troca Nota Estudantil no link:

https://www.pejucara.rs.gov.br/concursos/regulamento_da_2a_edicao_da_campanha_troca_nota_estudantil


Enviar por e-mail Imprimir