Minha Placa é daqui!

Fazenda - Quarta-feira, 22 de Março de 2023


Minha Placa é daqui!

Você sabia que, cada vez que um dono de automóvel efetua o pagamento do IPVA, metade do valor do imposto vai direto para o município onde foi feito o emplacamento? E o mais importante é que os valores arrecadados são investidos no município?

Com objetivo principal de conscientizar todos os moradores de Pejuçara, para que novos investimentos possam ser feitos na cidade através do recolhimento local de impostos, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, lança uma campanha de incentivo ao emplacamento de veículos na cidade. Isso porque, através do recolhimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) há a destinação de 50% ao Governo do Estado e 50% ao município de origem.

“O IPVA é um imposto de suma importância para nosso município, visto que recebemos 50% da arrecadação com o referido imposto e investimos esses valores em educação, saúde e melhorias das vias públicas. Com isso podemos melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, informa a prefeita, Flaviana Brandemburg Basso. 

Quando o motorista mantém o IPVA em dia, além de “andar” em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito e evitar multas, ele colabora com a cidade onde transita diariamente. 

 

Prefeitura Municipal


Pejuçara