TRIGO

Agricultura - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022


TRIGO

A colheita da principal cultura de inverno brasileira começou e os números confirmam a expectativa de uma safra cheia. O clima, grande vilão dos produtores rurais, se comportou bem, na maioria das regiões, e a produção brasileira do cereal deve ser 22% maior que na safra passada (9,3 milhões de toneladas), segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Em Pejuçara, onde foram cultivados nesta safra 18 mil hectares com o cereal, o clima é de otimismo, tanto em relação a produtividade, quanto a valorização dos preços. Segundo o último levantamento realizado pela Emater/RS-Ascar, o valor médio é de 90 reais a saca. O preço para o produto disponível em Cruz Alta, chegou a 102 reais, na última semana. Em relação a produtividade, estimasse uma variação entre 3.300 e 4.800 kg/ha e PH entre 78 e 82.

O Rio Grande do Sul deverá colher a maior Safra de Inverno, com uma perspectiva de produção total de 5 milhões de toneladas de grãos (aumento de 11,9% em relação ao ano anterior), sendo 3,99 milhões de toneladas de trigo, 870,2 mil toneladas de aveia branca, 108,6 mil toneladas de cevada e 91,3 mil toneladas de canola.

Prefeitura Municipal


Pejuçara