85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Educação - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022


85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, a comunidade Pejuçarense acompanhou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, promovido pela Liga da Defesa Nacional.

A chama veio da cidade vizinha de Santa Bárbara do Sul e foi conduzida do trevo de acesso a Pejuçara, até o Palanque Oficial em frente à Prefeitura, por integrantes do Programa Cidade Ativa, criado e mantido pelas Secretarias de Governo, Educação e Saúde.

Após ser conduzida por cerca de 10 quilômetros, a centelha do fogo foi recepcionada em frente a Prefeitura pela representante da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Valandro e entregue a Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, que fez o acendimento da pira no Palanque Oficial. Durante a cerimônia foram entregues duas menções honrosas aos familiares dos integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Diogo Mastella Donato e Willian Alves.  O 2º Vice-Prefeito da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Coronel Ataide Moraes Rodrigues, entregou ao município de Pejuçara um diploma de participação na 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

A chama da pátria, que representa os 200 anos de Independência do Brasil, ficará guardada no quartel da Brigada Militar, até o dia 1ª de setembro, quando retornará ao Palanque Oficial, em comemoração ao 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Prefeitura Municipal


Pejuçara