Município de Pejuçara está entre 84 selecionados para integrar Programa de Aquisição de Alimentos no Estado

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020


Município de Pejuçara está entre 84 selecionados para integrar Programa de Aquisição de Alimentos no Estado

Município de Pejuçara está entre 84 selecionados para integrar Programa de Aquisição de Alimentos no Estado

O Prefeito Eduardo Buzzatti anunciou na manhã desta segunda-feira(29) a adesão do município de Pejuçara ao Programa para Aquisição de Alimentos(PAA) realizado pelo Governo Federal em execução com o Estado do Rio Grande do Sul e Municípios.

O gestor esteve reunido durante a manhã com as secretárias Patricia Schuh, da Administração, Daiane Maccangnan Porn, da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O município de Pejuçara foi selecionado para integrar o programa com outros 83 municípios gaúchos e a reunião realizada nesta segunda-feira(29) teve como objetivo dar inicio a organização do funcionamento do programa em Pejuçara.

“Este é um programa criado para o incentivo a agricultura familiar, uma vez que através dos recursos a serem repassados de forma parcelada poderão ser adquiridos produtos coloniais e hortifrutigranjeiros de pequenos produtores rurais para inserir nas cestas básicas já distribuídas pelo município, através da Secretaria de Assistência Social”, disse o Prefeito.

Serão disponibilizados pelo Estado R$ 50 mil a serem pagos conforme a execução do Programa. Eduardo Buzzatti disse que a Administração Municipal disponibilizará um coordenador e um suplente para atuação no programa que terá o acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Programa para Aquisição de Alimentos(PAA) será desenvolvido pelo município através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Des. Econômico, Assistência Social e Secretaria da Educação em parceria com a Emater. As secretarias envolvidas já haviam se reunido para debater a viabilidade do programa na última semana em encontro realizado junto a pasta da educação e que envolveu também as secretarias de Agricultura, Administração, Assistencial Social e Emater.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara