Prefeito participa de vídeo conferência com equipes diretivas das escolas municipais

Turismo e Cultura - Terça-feira, 05 de Maio de 2020


Prefeito participa de vídeo conferência com equipes diretivas das escolas municipais

Prefeito participa de vídeo conferência com equipes diretivas das escolas municipais

Secretária Maria de Lourdes reuniu virtualmente integrantes de equipes diretivas para avaliar ações realizadas

A Administração Municipal de Pejuçara vem atuando no sentido de dar andamento aos serviços e ações no âmbito do Poder Público Municipal e para tal tem se utilizado de dispositivos tecnológicos que promovem a aproximação das pessoas responsáveis envolvidas.

Foi o que ocorreu nesta segunda-feira(4) onde os professores que integram as equipes diretivas das escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental participaram de uma vídeo conferência para discutir temas inerentes ao andamento do trabalho pedagógico junto aos alunos em tempos de distanciamento social e de enfrentamento e prevenção a pandemia do novo Coronavírus.

Prefeito participa de vídeo conferência com equipes diretivas das escolas municipais

Foi a primeira vez que os educadores se reuniram, cada um em sua residência por vídeo conferência para tratar do andamento de atividades pedagógicas e administrativas. O prefeito Eduardo Buzzatti participou do encontro virtual e cumprimentou a Secretária de Educação e demais professores parabenizando pela iniciativa das equipes diretivas junto ao corpo docente municipal. “Mesmo enfrentando dificuldades impostas pela pandemia, precisamos dar andamento as ações no passo municipal e especialmente na questão pedagógica o planejamento é fundamental, mesmo a distância, para a sequência do ano letivo assim que este período crítico passar”, disse.

A reunião virtual coordenada pela secretária de educação Maria de Lourdes Zambelan Krabbe abordou temas relacionados aos cursos de formação, recuperação das aulas a partir da retomada do ano letivo entre outros. A professora destacou na vídeo conferência que o complemento dos cursos de formação serão feitos por cada profissional na modalidade EAD, uma vez que a primeira parte dos estudos foi realizada de maneira presencial ainda no início do ano.

A pedagoga solicitou as equipes diretivas que façam uma avaliação do trabalho que vem sendo feito junto aos alunos, que estão sistematicamente recebendo material pedagógico para manterem seus estudos enquanto estão em casa, e apontem se o material está chegando à casa de todos os estudantes. A Smec também sugeriu que seja feito um relato enquanto equipe do que está sendo proposto e se essas ações estão atingindo a todos.

A secretária também informou as equipes diretivas do que está sendo feito com a merenda escolar em relação ao adendo nas cestas básicas emergenciais que estão chegando as famílias que tem alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal. Ela reiterou o que o Governo do Estado já havia confirmado em relação a antecipação do recesso escolar de julho para a segunda quinzena do mês de maio, tendo em vista a expectativa de retorno das aulas em meados de junho de maneira presencial em sala de aula.

Para o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde Erasmo Daronco a vídeo conferência realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(Smec) é a confirmação de que a Administração Municipal de Pejuçara, através de suas respectivas secretarias está atuando para a manutenção não apenas de serviços essenciais, mas sim de todas as ações que interfiram direta ou indiretamente no cotidiano de sua comunidade. “A rotina de trabalho não será mais a mesma após esta pandemia, muitas mudanças irão ocorrer e já estão ocorrendo. Além da prevenção e enfrentamento à Covid-19, vivemos um período de aprendizados e também de inovação”, comentou. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara