Executivo Municipal: Ministério Público aprova contas do exercício de 2019

Desenvolvimento Econômico - Domingo, 03 de Maio de 2020


Executivo Municipal: Ministério Público aprova contas do exercício de 2019

Executivo Municipal: Ministério Público aprova contas do exercício de 2019

O Poder Público Municipal de Pejuçara teve a confirmação no final desta última semana, casualmente quando da passagem do dia do trabalhador, da aprovação de forma monocrática da gestão do prefeito Eduardo Buzzatti, vice-prefeito Marcos Villani e da vereadora e presidente do legislativo pejuçarense Eliane Luiza de Moura Zamberlan, administradores do Poder Executivo Municipal de Pejuçara no exercício de 2019.

A análise do Ministério Público de Contas do Estado foi feita a partir de relatório de auditoria do Serviço Regional de Santo Ângelo e não evidenciou a ocorrência de irregularidades. O parecer do Ministério Público de Contas foi pelo arquivamento do processo devido a inexistência de falhas. “Devido a decisão este processo nem chegou a ser analisado pelo plenário do Tribunal de Contas, havendo a decisão monocrática do conselheiro Marco Peixoto que opinou pelo arquivamento do mesmo”, explicou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O documento enviado para exame dos gestores municipais aponta decisão do relator que “considerando a documentação acostada e a inexistência de falhas evidenciadas no relatório da auditoria, o Ministério Público de Contas opina pelo arquivamento do processo”.

O gestor municipal disse ainda que é praxe do Tribunal, quando não há a detecção de falhas e ou irregularidades, o conselheiro relator, no caso, o Dr. Marco Peixoto tomar a decisão de maneira monocrática pela aprovação e arquivamento da matéria.

Ao analisar a decisão, o Chefe do Executivo agradeceu o empenho de todos os servidores do município de Pejuçara ressaltando a importância do trabalho e da responsabilidade de cada um e cada uma na condução de seu oficio sempre primando pela rígida atenção ao que preconiza a legislação no que tange a administração pública.

Disse estar feliz por ter mais um ano da sua gestão registrado sem nenhum apontamento do Tribunal de Contas e lembrou: “Sempre trabalhamos no intento de fazer o melhor pela população de Pejuçara com seriedade, contando com a competência e respeito aos cinco princípios da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas a aprovação das contas da gestão pelo órgão fiscalizador nos traz orgulho e a certeza que estamos conduzindo de maneira assertiva a máquina pública municipal”, destacou Buzzatti. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação 

Prefeitura Municipal


Pejuçara