Sorriso de Tiago Linck encanta e emociona comunidade Pejuçarense

Turismo e Cultura - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019


Sorriso de Tiago Linck encanta e emociona comunidade Pejuçarense

Tiago Linck encanta e emociona comunidade Pejuçarense

Cerca de 600 pessoas entre alunos, professores autoridades e comunidade acompanharam a palestra

Integrando a programação do Circuito do Conhecimento, Cultura e Recreação promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, esteve em Pejuçara nesta terça-feira(10) o palestrante Tiago Linck. O menino de 12 anos trouxe ao público expectador a palestra “Superando Limites” e levou ao Salão Paroquial da Igreja São José cerca de 600 pessoas que se encantaram com seu bom humor e alegria e se emocionaram com a sua linda e vitoriosa história de vida.

Portador de necessidades especiais, Tiago Linck nasceu sem os membros inferiores e superiores e teve que superar muitas dificuldades para, atualmente, levar palavras de otimismo e motivação a milhares de pessoas.

Tiago Linck encanta e emociona comunidade Pejuçarense

Jair Linck disse que palestras de Tiago são feitas em várias cidades por indicação das pessoas 

No início do encontro, o pai do menino de 12 anos, Jair Linck narrou um pouco da trajetória da família e a adaptação a qual teve que passar ao saber que teria um filho com necessidades especiais. A história contada no palco pela família Linck emocionou muitas pessoas que assistiam a palestra do pequeno vencedor. “Ninguém quer ter um filho com necessidades especiais e eu tive que me adaptar e aceitar a situação porque sabia que Deus tinha reservado algo especial para o Tiago”, disse Jair.

Ao falar sobre sua história, Tiago Linck disse que desde sempre encontrou muitas dificuldades nos afazeres que para outras pessoas são normais, mas mesmo assim nunca desanimou, ao contrário, encarou o seu problema com otimismo, aprendeu e hoje é conhecido nacionalmente como um exemplo de superação. “Uma criança de 12 anos, sem braços e sem pernas poderia falar com tantas pessoas? Lembre-se, vocês não são os únicos que encontram empecilhos no dia a dia, mas vocês podem ser os únicos a conseguir o que querem, basta lutar e vencer”, disse Tiago Link aos espectadores.

Tiago Linck encanta e emociona comunidade Pejuçarense

O menino foi além ao pedir para que as pessoas parem de reclamar da vida e das dificuldades enfrentadas. “Acreditem, vocês são capazes e agradeçam sempre, porque o tempo não para e todos os objetivos estão ao seu alcance. Lembre-se, cada minuto é um minuto a menos para ser vivido, portanto sejam felizes e não desistam de seus sonhos”, destacou.

O menino que tem a síndrome conhecida como “tetra-amelia” que provoca a falha no desenvolvimento dos membros, já percorreu diversas cidades gaúchas e brasileiras dividindo sua história e visão de mundo com plateias de todos os tipos. Superando seus limites diariamente, Tiago Linck vai à escola, gosta de brincar, pratica esportes, e desempenha diversas atividades de forma independente como ler e escrever. Durante a palestra vídeos foram exibidos mostrando o menino em atividades normais, desenvolvidas a medida de sua capacidade motora.

Ao final da palestra, Jair Linck, pai de Tiago, voltou a lembrar ao público espectador a importância da ajuda mutua. “Nossa família teve que se adaptar e mudar totalmente de vida em função do Tiago e hoje agradecemos a Deus pelo filho que ele nos deu. Só os fracos não mudam, desafiem seus limites e se algum dia alguém pedir alguma coisa a vocês, por mais difícil que seja, vão lá e façam, porque isso é um sinal de confiança. Deus confiou a nós o filho que temos e hoje eu entendo porque eu sou o pai do Tiago. Esse sorriso estampado no rosto que ele carrega todos os dias é o que nos faz muito felizes”, concluiu Jair Linck. 

Tiago Linck, menino de Tiradentes do Sul é filho de Rosane e Jair Linck e tem ainda duas irmãs, Thais e sua gêmea Daiana.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara