CRAS reúne idosos aniversariantes do 1º semestre para comemorar

Turismo e Cultura - Terça-feira, 16 de Julho de 2019


CRAS reúne idosos aniversariantes do 1º semestre para comemorar

CRAS reúne idosos aniversariantes do 1º semestre para comemorar

Proporcionar aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCVF) Conviver uma tarde diferente rememorando momentos importantes de suas vidas em convívio com a comunidade. Com este propósito a Administração Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social reuniu na tarde desta terça-feira(16) os idosos que participam do Grupo Conviver.

Na programação, de acordo com a Coordenadora do CRAS, a reserva de um momento especial para a comemoração de aniversário daqueles idosos que celebraram a data de nascimento entre os meses de janeiro e junho. Entre os 35 aniversariantes as idades variam entre os 60 anos e 88 anos. Foi uma tarde em que os aniversariantes e seus acompanhantes puderam conversar, se distrair e se divertir com muita cantoria e animação propiciada através da música do professor Rodrigo Martins, além de saborearem a gastronomia tradicional de uma festa de aniversário.

CRAS reúne idosos aniversariantes do 1º semestre para comemorar

Integrantes do Grupo Conviver mostram a produção artesanal confeccionada a partir de toalhas de louça 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conviver mantido através do CRAS oferece aos idosos de Pejuçara várias atividades que são realizadas sempre às terças-feiras à tarde. Raquel Bergolli lembra que eles participam de oficinas de música, grupos de canto, ginástica para a terceira idade, artesanato, dança de salão e jogos de mesa.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Daiane Porn felicitou os aniversariantes e destacou que a partir dos 60 anos de idade qualquer pessoa pode participar das atividades bastando ir até o Centro de Referência em Assistência Social e se inscrever para integrar o Grupo Conviver.

CRAS reúne idosos aniversariantes do 1º semestre para comemorar

O prefeito em exercício Marcos Villani destacou a alegria de poder estar participando desse momento muito significativo para cada um dos aniversariantes, mas também para a administração municipal. “Hoje estamos todos juntos celebrando a vida e exaltando nossa alegria de estar bem e realizando atividades que nos propiciam prazer. Em nome do prefeito Eduardo Buzzatti nos fazemos votos de que possamos continuar comemorando estas datas ainda por muitos anos”, disse Villani parabenizando os aniversariantes.

O prefeito Eduardo Buzzatti e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti não puderam participar do momento festivo devido a compromissos particulares, mas deixaram uma mensagem de alegria e de cumprimentos a todos os aniversariantes, bem como os demais integrantes do grupo.

Também participaram do ato festivo, Adalgisa Villani, orientadora social do Grupo de Idosos Conviver, a Assistente Social Denise da Rosa, além de servidoras integrantes do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação que se empenharam na organização da tarde festiva. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara