Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Cultura - Quinta-feira, 02 de Maio de 2019


Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Com a presença do prefeito Eduardo Buzzatti as integrantes do grupo denominado “Sessentinhas” se reuniram na tarde desta quinta-feira(2) em sala do Berçário Industrial de Pejuçara para comemorar o primeiro ano de atividades. Formado atualmente por cerca de 20 mulheres, as Sessentinhas se reúnem mensalmente para atividades lúdicas e artesanais e trabalham na produção de objetos para uso próprio, mas que também podem ser repassados para doação à comunidade mais carente.

Dentre os trabalhos já realizados com o acompanhamento de Adalgisa Maria Andreola Villani e Jaqueline Bresolin Basso destacam-se pinturas em toalhas, artesanatos dos mais variados tipos, confecção dos tapetes utilizados na procissão de Corpus Christi, confecção de bonecas para as crianças da EMEI Maria Schuster e objetos de decoração para a festa da uva da Paroquia São José.

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti lembrou que as oficinas das Sessentinhas servem para a confecção dos produtos, mas também para elas se entreterem com muita diversão e contarem histórias.

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Fazendo uma retrospectiva deste primeiro ano, as integrantes do grupo lembraram os aprendizados, a convivência, a troca de experiência salientando o acerto do Gabinete da Primeira Dama em propiciar esta atividade às mulheres de Pejuçara. “Nós ficamos esperando o dia do encontro chegar, é muito bom estarmos reunidas”, disse uma das integrantes. Para Maria Lúcia, o objetivo da administração municipal em propiciar para este público atividades que repercutissem no seu bem-estar foi atingido.

O próximo passo já começa a ser traçado. Um estudo será feito para a elaboração de um estatuto próprio e a constituição de uma diretoria para o grupo. “As Sessentinhas precisam ter autonomia para fazer as coisas e se tornar um grupo parceiro da administração”, disse a Primeira Dama. A previsão é de que a eleição da diretoria ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. Uma viagem de entretenimento e conhecimento também está sendo agendada para as Ruínas de São Miguel em data a ser definida.

O Radialista Jarbas Vargas, representou a Rádio Pejuçara FM 105.9 na comemoração do primeiro ano de aniversário das Sessentinhas que também teve a presença da secretária de Assistência Social Daiane Porn.


Prefeitura Municipal


Pejuçara