CEPIB faz ato conclusivo das oficinas de artesanato e culinária.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018


CEPIB faz ato conclusivo das oficinas de artesanato e culinária.

CEPIB faz ato conclusivo das oficinas de artesanato e culinária.

A administração municipal de Pejuçara, através da secretaria municipal de educação e Centro Educacional Professora Iara Bergoli(CEPIB) realizou nessa quarta-feira(28) cerimônia de encerramento das atividades das oficinas de artesanato e culinária.

As atividades foram desenvolvidas durantes os meses de outubro e novembro para os estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com a professora Coordenadora do Cepib Silvia Tanaura Belles da Cruz, nas oficinas de culinária os alunos aprenderam técnicas para o preparo de receitas simples do dia a dia. Uma mostra desta gastronomia produzida pelos educandos pode ser conferida e degustada  pelas autoridades presentes que acompanharam o ato de entrega dos certificados de conclusão dos cursos.

Ela destacou ainda a importante participação da nutricionista Jordana Linassi Sartori que através de conversas informativas com os alunos enfatizou a importância das boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos, ingredientes, além da higiene necessária dos manipuladores e do local onde o alimento está sendo produzido. A oficineira Eliane Basso, pela forma de ensinamento a todos também foi homenageda no ato.

No que diz respeito as oficinas de artesanato o objetivo foi ensinar as alunas a técnica patchworck, cortando tecidos(sob medida), aplicação nas peças e costurando todo o complemento necessário para a confecção das mesmas. As oficinas oportunizaram as alunas a confecção de toalhas com aplicações, panos de prato, capas de caderno e camisetas customizadas.

O prefeito Eduardo Buzzatti que acompanhou o ato, agradeceu o empenho dos organizadores e idealizadores dos cursos e parabenizou os formandos.

Também acompanharam o ato a Secretária Municipal de Educação e Cultura Carla Regina Decian, a Coordenadora dos Programas Educacionais Eliane Luiza Zamberlan e a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara Sandra Mari Zambon.


Prefeitura Municipal


Pejuçara