5ª colheita do PDE acontece em novembro

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


5ª colheita do PDE acontece em novembro

5ª colheita do PDE acontece em novembro


A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com a Sala do Empreendedor e Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara vão realizar em novembro a 5ª colheita do Programa Despertar Empreendedor(PDE), 3º CEPIB em festa e sorteio da campanha Troca Nota Estudantil. Este será o segundo ano consecutivo que a colheita do PDE será realizada conjuntamente à festa do CEPIB.

A professora Elaine Luiza de Moura Zamberlan responsável pela supervisão dos programas educacionais e formação de professores em educação financeira disse que a 5ª colheita do PDE ocorre em 10 de novembro e algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. A partir do aprendizado durante o ano, no turno inverso da escola, os alunos participantes do programa confeccionaram a sua própria loja e a produção será compartilhada com a comunidade no dia 10 de novembro numa espécie de “feira” de comercialização do que foi produzido.



5ª colheita do PDE acontece em novembro

Elaine Zamberlan conta que nesta edição os alunos do 1º ano comercializarão produtos aromáticos(saches, sabão, sabonetes), os do 2º ano comercializarão suculentas. Já os alunos do 3º ano confeccionaram pulseiras artesanais para vender na feira, os do 4º ano farão a locação de produtos, do 5º ano terão o espaço gourmet com a venda de espetinhos de morango e brigadeiros. Os estudantes do 6º ano trabalharam com a confecção de produtos artesanais produzidos a partir de caixas de leite recicladas. Já os integrantes do programa que estão no 7º ano vão vender produtos artesanais feitos a mão. O 8º ano, em parceria com a Liga de Combate ao Câncer estará na 5ª colheita com a pizza solidária e o 9º ano apresentará aos que prestigiarem a festa o “sanduitchê”, um sanduiche que leva produtos da culinária gaúcha.

A secretária de educação Carla Regina Decian disse que “o evento é o momento de os alunos colherem os frutos daquilo que aprenderam ao longo do ano através do PDE, por isso a denominação de “colheita do PDE”. O evento do dia 10 de novembro terá abertura oficial as 14h. No entanto as atividades estarão acontecendo junto ao Clube Recreativo Pejuçarense entre 13h30min e 18h.

No evento o Cepib fará apresentações artísticas e culturais com o coral Vozes e o coral infantil do Centro Educacional. O Departamento Municipal de Cultura estará realizando um trabalho voltado para a cultura afro durante o evento.


Prefeitura Municipal


Pejuçara