Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Cultura - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018


Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

A administração municipal, através do gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) realizou no sábado(29) o tradicional almoço dos idosos em comemoração á passagem do Dia do Idoso comemorado em 1º de outubro em todo o Brasil. Participaram do evento sediado no salão paroquial da paróquia São José idosos que integram o Grupo de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Conviver e seus padrinhos, Grupo de Terceira idade Girassol e representantes do Grupo Boa Amizade da comunidade de Santa Apolônia.

Pelo menos 250 pessoas participaram do encontro social já tradicional em Pejuçara. A Primeira Dama Maria Lúcia ressaltou a fundamental participação das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como titular a secretária Daiane Macangnan Porn e do CRAS, coordenado por Raquel Bergoli que contribuíram para o êxito do evento, além dos membros do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal de Assistência Social que atuaram no ato na função de servir as refeições à mesa dos presentes. A elaboração do saboroso risoto ficou a cargo dos professores Valmir Sartori e Laerte Villani que, voluntariamente, emprestaram um pouco do seu talento na culinária para preparar o almoço.  

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Maria Lucia Stella Buzzatti avaliou o evento como um momento único no ano. “ É o dia da integração entre idosos e padrinhos, idosos que atualmente frequentam os grupos e idosos que em algum momento de sua vida participaram do grupo. É a festa do encontro, da convivência, da troca de experiências e de sorrisos; é  o dia para a celebração à vida”, destacou.

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

O prefeito Eduardo Buzzatti em seu pronunciamento afirmou que o encontro era sim para comemorar o dia do idoso, mas também uma forma de reconhecimento e homenagem da administração municipal pelos serviços prestados por esta parcela da população de Pejuçara que já contribuiu substancialmente com o seu esforço laboral para o desenvolvimento do município. “A presença de todos vocês aqui hoje nos infla o coração. Estamos felizes em compartilhar alegrias com todos vocês e desta forma valorizar e fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelas equipes que atuam com os idosos da nossa cidade”, disse Buzzatti.

Na ocasião a comunidade pode conhecer os novos integrantes do grupo dos idosos e seus respectivos padrinhos/madrinhas. São eles: Amélio Felice Bevilaqua com o padrinho Valmir Tolfo. Inês Colvero Bevilaqua com a madrinha Rosane Colvero. Juvita Maciel  com a madrinha Adalgisa Villani. Maria Catarina da Silva Rocha com a madrinha Cláudia Werbes. Maria Helena Decian com a madrinha Neiva Mendes. Neri Leal com o padrinho Antonio Leal. Florentino Pereira com o padrinho Udi Costa Beber. Verônica Zambra de Moura com a madrinha Rosecler Zanetti de Moura e Otília Crause Moraes com a madrinha Etelvina Marquezam.

O grupo de idosos Conviver tem entre 100 e 120 integrantes com idades que variam de 60 a 89 anos. 

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Grupo do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) que contribuiu na organização do evento


Prefeitura Municipal


Pejuçara