EMEF Pejuçara comemora 32 anos de fundação

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018


EMEF Pejuçara comemora 32 anos de fundação

EMEF comemora 32 anos de fundação

Criada em 12 de junho de 1986 com o objetivo de atender a necessidades de estudo dos moradores do bairro Modelo em Pejuçara, a Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Pejuçara foi crescendo ao longo dos anos e sua demanda aumentando. Ao completar 32 anos de fundação o educandário ultrapassa a marca de 300 alunos matriculados o que demandou, ao longo de sua história, ações da administração municipal no sentido da adequação da estrutura física necessária para atender ao seu público discente.

A programação alusiva a passagem dos 32 anos da EMEF foi desenvolvida nesta quarta-feira(13) envolvendo os alunos, professores, comunidade escolar, e integrantes da administração municipal. No educandário os alunos, além das aulas do currículo normal, também participam de atividades extraclasse no turno inverno da escola junto ao Centro Educacional Professora Iara Bergoli CEPIB - como artes, dança, música, teatro e artesanato, além de treinamento esportivo, viagens de estudo e ações que orientam sobre a preservação do meio ambiente.

Os alunos têm no corpo docente da escola 34 professores, em sua maioria pós-graduados e 20 servidores de escola. “Institucionalizamos através da educação escolar a garantia de que a população tenha acesso e o aperfeiçoamento dos conhecimentos vivenciados na produção e sistematização de novos saberes”, disse a professora Sandra Mafini Zambom, diretora da escola.

Na atividade desta quarta-feira os alunos participaram de um ato cívico em dois momentos do dia. Na parte da manhã com presença do prefeito Eduardo Buzzatti e da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Carla Regina Decian foi entoado o Hino Nacional e os alunos, professores, gestores e comunidade escolar cantaram parabéns pelo aniversário de fundação do educandário.

“As pessoas é que fazem a escola e neste sentido estamos felizes por fazer parte desta história e por estar comemorando com nossos professores, servidores e nossos alunos, principal objetivo do trabalho que aqui é realizado. Estamos ajudando a formar cidadãos perseverantes, solidários e fortes que certamente irão à luta após saírem da escola com um objetivo de vida já traçado. Temos aqui alunos felizes, e isso vai além do ensino no ambiente escolar, é para isso que estamos trabalhando”, completou a diretora Sandra Zambom. 

EMEF comemora 32 anos de fundação


Prefeitura Municipal


Pejuçara