Mobilização municipal orienta sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Turismo e Cultura - Terça-feira, 22 de Maio de 2018


Mobilização municipal orienta sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Mobilização municipal orienta sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A  Administração Municipal de Pejuçara através da Rede de Apoio à Escola (RAE) realizará na sexta-feira dia 25 o pedágio educativo no cruzamento da Avenida Antônio Alves Ramos com Rua Alcides Frederico Linassi (rótula) em alusão a Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que transcorre entre os dias 18 e 25 de maio. A atividade ocorrerá das 9h às 11h na parte da manhã e das 14h às 16h no período da tarde. Motoristas e comunidade estarão, no período, recebendo orientação sobre ações de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes através de cartilhas informativas.

Os integrantes da rede também estarão atuando com orientações para os alunos das escolas de Educação Infantil Maria Schuster, Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, além da Escola Estadual de Educação Básica Ângelo Furian. Nesta quarta-feira, o encontro acontece na EMEF Pejuçara.

Na segunda-feira, dia 21, junto ao Centro de Referência de Assistência Social Viver Melhor, aconteceu uma atividade com o grupo de adolescentes com a apresentação do filme “O silêncio de Lara”, que trata sobre o assunto. Nessa quarta-feira, dia 23, será passado um vídeo informativo abordando o tema abuso e exploração sexual tendo  como público alvo as famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), junto ao CRAS.

A RAE é integrada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, CRAS Viver Melhor, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster, Escola Estadual de Educação Básica Ângelo Furian e Secretaria Municipal de Saúde.

A rede foi constituída para desenvolver ações que ajudem na educação, buscando diminuir a evasão, infrequência e repetência escolar, além da distorção série/idade no município.


Prefeitura Municipal


Pejuçara