.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou hoje para crianças

Imunização em idosos continua baixa em Pejuçara


Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou hoje para crianças

A Secretaria Municipal de Saúde faz um chamamento para idosos e trabalhadores de saúde que ainda não fizeram a vacina contra gripe. Em Pejuçara a meta de imunização ainda está longe de ser alcançada. No grupo de idosos com 60 anos ou mais, de 929 previstos, apenas 410 receberam a dose contra a influenza até agora. No grupo dos trabalhadores da saúde, a meta é imunizar 102 profissionais, e até o momento foram aplicadas 62 doses.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus (H1N1, H3N2 e tipo B).

Nesta segunda-feira, 25 de abril, o Governo do Estado decidiu dar início a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade contra a influenza (gripe). O grupo iria começar a estratégia somente no próximo mês, mas o início foi antecipado devido à crescente demanda em atendimentos de urgência pediátrica na rede de saúde por quadros clínicos respiratórios. O público dentro dessa faixa etária no Rio Grande do Sul é estimado em 620 mil crianças. A meta é vacinar 90% desse número.

DIA D

No próximo sábado, dia 30 de abril, será o Dia D, com a abertura dos postos para a aplicação da vacina da Gripe e do Sarampo. Em Pejuçara, a Sala de Vacina vai funcionar das 8h às 17h, com pintura no rosto, distribuição de brindes e passeio de Dindim.

SARAMPO

A Vacina contra o Sarampo é disponibilizada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde.

284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.