Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Doação de cestas básicas

Prefeitura faz entrega de cestas básicas para agricultores familiares atingidos pela estiagem

Doação de cestas básicas

A seca que atingiu o Rio grande do Sul no final de 2021 e início deste ano, trouxe sérias consequências, especialmente para a agricultura. Em todo Estado gaúcho as perdas com a produtividade, em diferentes culturas, ultrapassaram os 50%, e em algumas lavouras chegaram a 90%, segundo dados da Emater.

Para minimizar os prejuízos, o Governo Federal, através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, destinou aos municípios recursos para compra de alimentos. Nesta quarta-feira, 13 de abril, representantes da Coordenadoria de Defesa Civil, Assistência Social e Emater de Pejuçara, fizeram a entrega de alimentos para 13 famílias do município. As doações vão minimizar as necessidades básicas de alimentação para as famílias que ainda sobrem as consequências da estiagem.

A entrega das cestas básicas foi realizada pelo Coordenador da Defesa Civil, Francis Bisognin, pela Assistente Social, Michele Santos Rodrigues e pela Extensionista da Emater, Loiva Clenice Schroer Mittelstaedt. A Secretaria de Saúde de Pejuçara auxiliou com o transporte.

Durante o período de estiagem que iniciou em novembro, a Prefeitura auxiliou os moradores com distribuição de água potável, reforma de poços e construção de bebedouros para o gado.